Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dunga exalta espírito coletivo, garra e técnica do time

CBF News - 03 de setembro de 2006 - 21:04

Passada a ansiedade natural da estréia como treinador, no empate em 1 a 1 com a Noruega, Dunga se sentiu realizado depois da vitória de 3 a 0 sobre a Argentina ao ver que os jogadores já conseguiram, na segunda partida, dar uma resposta positiva ao trabalho que está tentando implantar.

Trabalho marcado pelo espírito coletivo, pela entrega e doação dentro de campo e pela alegria de estar participando da Seleção Brasileira.

- Os jogadores estão vindo para a Seleção Brasileira muito motivados e mostrando uma doação fantástica dentro de campo.

A vitória categórica sobre a Argentina foi resultado da determinação e da garra dos jogadores, mas principalmente de um predomínio nos aspectos tático e técnico. Quando essa combinação acontece, segundo o treinador, a Seleção Brasileira dificilmente será batida.

- Tenho conversado muito com os jogadores sobre a excelente qualidade técnica que eles possuem. E sobre a necessidade de haver uma maior participação no aspecto tático, da importância de cada um se ajudar dentro de campo, para que o talento possa prevalecer e decidir depois.

Dunga acha que já conseguiu ver consolidado no grupo o sentimento de orgulho que cada um deve sentir ao ser convocado para a Seleção Brasileira.

- Eles têm que aproveitar ao máximo esse momento, saber que estão realizando um sonho de criança. E levar daqui as melhores lembranças, para contar depois.

A luta de cada jogador pelo seu espaço no grupo também é uma outra posição do treinador que vem sendo reafirmada.

- A primeira vez, fui eu quem os convoquei. Agora, eles é quem são responsáveis por serem chamados novamente e por merecer um lugar no time.

Jogo contra a Argentina foi desgastante e time terá alterações contra País de Gales

O técnico da Seleção Brasileira disse que o jogo contra a Argentina foi desgastante no aspecto físico e que por isso deverá dar oportunidade a vários jogadores no amistoso de terça-feira, contra País de Gales.

O jogo contra País de Gales, às 15h30 de Brasília, será realizado no White Hart Lane Stadium, estádio do Tottenham.

SIGA-NOS NO Google News