Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dunga elogia desempenho das seleções asiáticas

GE.net/ Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul - 14 de junho de 2010 - 16:35

As seleções asiáticas estão com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo até então: a Coreia do Sul derrotou a Grécia por 2 a 0 no sábado e o Japão ganhou de Camarões por 1 a 0 nesta segunda-feira. O técnico Dunga se apegou justamente a esse desempenho para pregar respeito à Coreia do Norte, adversária do Brasil na terça-feira.

"Precisamos dar os parabéns para as equipes asiáticas, que evoluíram muito nos últimos tempos. Isso prova que futebol é 11 contra 11, e a tradição não conta tanto. O que nos diz a verdade é o campo", afirmou.

Para não ser surpreendido por um time modesto, Dunga estudou bastante a Coreia do Norte nos últimos dias. "É um time compacto, que se fecha bem e tem velocidade, com três jogadores que atuam no exterior. Vamos procurar uma forma de superar isso", comentou.

Dunga chegou até a comparar as contestações sofridas pelo Japão com as enfrentadas por ele no comando do Brasil. "O Japão estava sendo cobrado por sua fase ruim, mas ganhou de Camarões. Essa é a minha forma de pensar", sorriu o técnico, citando outra vez a Coreia do Norte.

"Quem está na Copa tem condições de vencer. Não existe esse negócio de equipe sem tradição. Todas devem ser respeitadas para fazermos valer a nossa força dentro de campo."

SIGA-NOS NO Google News