Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/07/2006 21:47

Dunga e Jorginho têm convivência profissional desde 1982

CBF News

Jorginho, o novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira, já começou a trabalhar. Nesta segunda-feira, depois de formalizado o convite feito pelo presidente Ricardo Teixeira, ele se reuniu com Dunga na sala do técnico, na sede da CBF.

A análise sobre os jogadores que serão convocados para o amistoso contra a Noruega, dia 16 de agosto, em Oslo, foi o tema da reunião, que durou cerca de duas horas - a relação dos jogadores será anunciada em entrevista coletiva que acontecerá nesta terça-feira, às 11 horas, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Empolgado com a oportunidade, Jorginho conta que já tinha ficado muito feliz quando soube que Dunga seria o novo técnico da Seleção Brasileira. Achou acertada a escolha feita pela CBF e viu a sua geração de jogadores representada no cargo de comando da Seleção Brasileira.

- Claro que me senti representado, sabendo que novas portas se abririam na Seleção Brasileira. Só não sabia que, para mim, a oportunidade ia chegar tão rapidamente.

A convivência com Dunga começou em dezembro de 1982, como lembra Jorginho, na convocação para a Seleção Brasileira de Juniores que seria campeã sul-americana e depois campeã mundial no México, em 1983. O chamado para ser o auxiliar técnico o deixou honrado.

- Estou muito grato ao Dunga pela prova de confiança demonstrada. Vou fazer tudo para ajudá-lo e trabalhar com o máximo de lealdade.

Jorginho faz questão de ressaltar igualmente a sua gratidão ao América, clube que o projetou para o futebol. Primeiro, como jogador. Agora, para ser o auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

- O América me abriu as portas duas vezes. Como jogador, fui convocado para Seleção de Juniores e depois me transferi para o Flamengo. Agora, pude mostrar o meu trabalho como treinador.

O convite a Jorginho foi formalizado pelo presidente Ricardo Teixeira, por telefone, na semana passada.

- Eu e todos na minha família ficamos muito emocionados. Queria começar a trabalhar na mesma hora!

A primeira convocação para a Seleção Principal

Jorginho foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal para a Copa América de 1987. Em seu primeiro jogo, em amistoso preparatório contra o Equador, marcou um gol na vitória de 4 a 1 - entrou no decorrer da partida, no lugar do lateral-esquerdo Nelsinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)