Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

31/07/2006 21:47

Dunga e Jorginho têm convivência profissional desde 1982

CBF News

Jorginho, o novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira, já começou a trabalhar. Nesta segunda-feira, depois de formalizado o convite feito pelo presidente Ricardo Teixeira, ele se reuniu com Dunga na sala do técnico, na sede da CBF.

A análise sobre os jogadores que serão convocados para o amistoso contra a Noruega, dia 16 de agosto, em Oslo, foi o tema da reunião, que durou cerca de duas horas - a relação dos jogadores será anunciada em entrevista coletiva que acontecerá nesta terça-feira, às 11 horas, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Empolgado com a oportunidade, Jorginho conta que já tinha ficado muito feliz quando soube que Dunga seria o novo técnico da Seleção Brasileira. Achou acertada a escolha feita pela CBF e viu a sua geração de jogadores representada no cargo de comando da Seleção Brasileira.

- Claro que me senti representado, sabendo que novas portas se abririam na Seleção Brasileira. Só não sabia que, para mim, a oportunidade ia chegar tão rapidamente.

A convivência com Dunga começou em dezembro de 1982, como lembra Jorginho, na convocação para a Seleção Brasileira de Juniores que seria campeã sul-americana e depois campeã mundial no México, em 1983. O chamado para ser o auxiliar técnico o deixou honrado.

- Estou muito grato ao Dunga pela prova de confiança demonstrada. Vou fazer tudo para ajudá-lo e trabalhar com o máximo de lealdade.

Jorginho faz questão de ressaltar igualmente a sua gratidão ao América, clube que o projetou para o futebol. Primeiro, como jogador. Agora, para ser o auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

- O América me abriu as portas duas vezes. Como jogador, fui convocado para Seleção de Juniores e depois me transferi para o Flamengo. Agora, pude mostrar o meu trabalho como treinador.

O convite a Jorginho foi formalizado pelo presidente Ricardo Teixeira, por telefone, na semana passada.

- Eu e todos na minha família ficamos muito emocionados. Queria começar a trabalhar na mesma hora!

A primeira convocação para a Seleção Principal

Jorginho foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal para a Copa América de 1987. Em seu primeiro jogo, em amistoso preparatório contra o Equador, marcou um gol na vitória de 4 a 1 - entrou no decorrer da partida, no lugar do lateral-esquerdo Nelsinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)