Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dunga diz que momento é de apoiar Seleção Sub 20

CBFNews - 23 de janeiro de 2007 - 05:10

O técnico Dunga assistiu ao empate em 2 a 2 da Seleção Brasileira com a Argentina, na sexta-feira, em Assunção, válido pela primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. No dia seguinte, regressou ao Brasil, devido ao compromisso da convocação da Seleção Brasileira principal para o amistoso contra Portugal, e assistiu pela TV ao empate em 2 a 2 com o Chile, no domingo, em jogo que terminou marcado por incidentes.

Por isso, Dunga não quis fazer julgamento sobre os acontecimentos ao final do jogo, que resultaram na expulsão de três jogadores da Seleção Brasileira.

- Seria falta de ética fazer um julgamento à distância, baseado no que vi pela televisão. O grupo que está no Sul-Americano vem trabalhando junto há um ano e meio, foi feito um planejamento, mas às vezes não se consegue os resultados que todos desejamos - disse.

Ao contrário de procurar culpados, Dunga fez questão de apoiar os jovens jogadores da Seleção Brasileira Sub-20.

- O momento não é de colocar responsabilidades em cima desses garotos. O que tem de ser feito é corrigir o que aconteceu de errado o mais rapidamente possível.

Feito isso, Dunga garante que a Seleção Brasileira tem todas as condições de se recuperar na competição.

- A Seleção tem tudo para dar a volta por cima no Sul-Americano.

Em Assunção, o técnico Nélson Rodrigues atribuiu o empate diante do Chile à atuação do árbitro e às péssimas condições do gramado do estádio em Luque, além da falta de estrutura e de segurança, responsáveis pela transferência feita pela Conmebol da rodada de quinta-feira para Assunção.

- Além do juiz, o estado do gramado, em que a bola não rolava, prejudicou muito a Seleção Brasileira. Faltou luz, não havia segurança para os jogadores voltarem para o vestiário, tivemos que ficar no campo durante o intervalo.

O técnico afirmou, no entanto, que todos na Seleção Brasileira consideram o episódio superado. O momento é de concentração total no jogo contra o Uruguai desta terça-feira, às 23 horas de Brasília, em Assunção.

- Vamos jogar em um bom gramado, no Defensores del Chaco, e há muita motivação para este jogo. Vamos buscar essa vitória.

O técnico Nélson Rodrigues dirigiu ontem à tarde um treinamento tático para a equipe que enfrentará o Uruguai, em que o perdeu cinco jogadores, suspensos: Thiago Heleno, Carlinhos, Fernando, Willian e Luiz Adriano.

SIGA-NOS NO Google News