Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2010 08:58

Dunga deixa seleção com sentimento de dever cumprido

GE.net

No retorno a Porto Alegre, Dunga mudou o discurso da derrota contra a Holanda e chegou a cogitar a permanência no cargo de treinador da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não pensou da mesma maneira e, ainda neste domingo, destituiu toda a comissão técnica que esteve na África do Sul. De qualquer forma, o treinador está com o sentimento de dever cumprido.

Antes mesmo de tomar conhecimento do comunicado da CBF, Dunga mostrou-se satisfeito com seu trabalho. Ele acredita que conseguiu dar à seleção brasileira a organização que faltou na Copa do Mundo de 2006.

"O trabalho foi feito, cada um cumpriu o seu dever, futebol é assim mesmo. Tem que saber perder. Em outras vezes, foram nossos adversários que perderam e nós saímos de campo sorrindo", comparou o capitão do tetracampeonato em 1994, no desembarque no Aeroporto Salgado Filho.

Na função de técnico, Dunga encerrou a sua passagem pelo time pentacampeão mundial com 40 vitórias, 11 empates e somente seis derrotas. Ele alcançou o aproveitamento de 76,6% e os títulos da Copa América e da Copa das Confederações.

Apesar dos números convincentes, Dunga naufragou nos principais objetivos. Além da perda da Copa do Mundo de 2010, o treinador fracassou na missão de trazer o título inédito das Olimpíadas, dois anos antes. Em Pequim, ele obteve a medalha de bronze depois da derrota para a Argentina na semifinal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)