Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dubsmash, aplicativo de dublagem dá o que falar nas redes sociais

Campo Grande News - 20 de abril de 2015 - 09:48

O app foi baixado 20 milhões de vezes em 192 países (Foto: Alcides Neto)
O app foi baixado 20 milhões de vezes em 192 países (Foto: Alcides Neto)

Sucesso no mundo todo com mais de 20 milhões de downloads em 192 países, o Dubsmash tem congestionado a timeline de muita pessoas nas redes sociais. O aplicativo permite que o usuário duble falas ou trechos de músicas famosas em vídeos com cerca de 10 segundos.

O aplicativo possui pouca frases e músicas brasileiras, mas aos poucos o Brasil tem invadido e criado até o próprio songboard (subcategoria do aplicativo onde sons parecidos são encontrados), chamado Sons do Brasil. Os próprios usuários podem criar os próprios audios, criando a sua songboard e compartilhando no software.

Para poder fazer um vídeo no app, o usuários deve primeiro se cadastrar, mas o problema é que o aplicativo não possui login usando o Google ou o Facebook, muito menos um atalho para o Instagram ou o Vine. As opções ao finalizar o vídeos são os compartilhamentos no messenger do Facebook, Whatsapp ou o download do fime.

Os artistas internacionais, como Adam Levine, da banda Maroon 5, tem aderido a moda, mas os brasileiros tem ganhado mais espaço depois que atores, cantores e até jogadores de futebol, como Caio Castro, Xuxa, Anitta e Neymar, além de conquistar viners e youtubers.

"Virou febre, é muito divertido", comentou a especialista em redes sociais, Val Reis, que também virou fã do app. "Além de ser muito fácil de usar, ele chegou com um repertório de dublagens que realmente tem tudo a ver, memes super atuais.E isso ainda movimentou outros aplicativos de vídeo, como o Youtube e o Vine".

Infelizmente nem todos os celulares são compatíveis com o aplicativo, como o Moto X e o Galaxy S4 mini, mas algumas pessoas tem conseguido utilizar o Dubsmash mesmo com o bleoqueio, apenas liberando a instalação de fontes desconhecidas e baixar o arquivo em formato APK.

SIGA-NOS NO Google News