Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2008 13:55

Duas mil cruzes brancas lembram mortes por violência

Cristiane Ribeiro/ABr

Rio de Janeiro - Desde janeiro, 2 mil pessoas foram assassinadas no estado, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. Para lembrar essas mortes violentas, a organização não-governamental (ONG) Movimento Rio de Paz montou na madrugada de hoje (26) uma via crucis no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade, com 2 mil cruzes brancas.



Numa extensão de quase 2 quilômetros, as cruzes estão fincadas no gramado, bem próximo das pistas, e chamam a atenção dos motoristas. Várias delas têm o nome das vítimas. E ficarão no local até amanhã (27), quando integrantes do Movimento Rio da Paz aproveitarão o fechamento das pistas para área de lazer e coletarão assinaturas.

O abaixo-assinado com propostas de ações para acabar com a violência será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o coordenador da ONG, Antônio Costa. O protesto, explicou, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade civil e também das autoridades públicas para o alto número de homicídios.


Entre as propostas a serem apresentadas estão a elevação do piso salarial das polícias Civil e Militar, e mudanças na política de enfrentamento dos criminosos adotada pelos governos estadual e municipal. "Não somos a favor do criminoso livre, porém mais importante do que invadir uma favela, e matar, é o Estado estar sempre presente lá", acrescentou.


Este é o primeiro protesto da ONG neste ano. No ano passado, promoveu manifestações silenciosas na Praia de Copacabana, também na zona sul da cidade, ao fincar cruzes e rosas vermelhas na areia. Um grupo de integrantes da Movimento Rio de Paz também se deitou no calçadão, para simbolizar as vítimas da violência.


Na zona norte da cidade, dezenas de crianças e adolescentes alunos de escolas da Tijuca fizeram uma caminhada pelas ruas do bairro contra as diversas formas de violência.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)