Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Duas medalhas de prata colocam o Brasil no 33º lugar

EBC/ABr - 21 de agosto de 2008 - 14:46

O Brasil conseguiu suas duas primeiras medalhas de prata nos Jogos olímpicos de Pequim 2008.

Mas foram duas conquistas com sabores diferentes.

Na madrugada em Brasília, início da tarde em Pequim, Robert Scheidt e Bruno Prada, ganharam a medalha de prata na classe STAR quando eles próprios já ficariam satisfeitos se garantissem a de bronze. Os suecos chegaram em último na regata e o Brasil com o terceiro lugar passaram para segundo no geral.

Depois das 10 da manhã,em Brasília e noite em Pequim, a seleção feminina de futebol entrava em campo confiante em ganhar a medalha de ouro . A derrota na prorrogação por 1×0 diante dos Estados Unidos deu, com muito sofrimento e frustração, a segunda medalha de prata ao Brasil.

Com as duas medalhas o Brasil subiu para o trigésimo terceiro lugar na classificação geral com uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze, oito no total.

Não foi só o futebol feminino que não tornou realidade o sonho do ouro olímpico.

Jadel Gregório no salto triplo jamais ameaçou os concorrentes e ficou em sexto. Saltou 17.20 m e não atingiu nem a melhor marca que tinha feito há quatro anos em Atenas, 17.31 m.

Rodrigo Pessoa não conseguiu repetir o feito na prova de Saltos. O campeão de Atenas ficou em quinto lugar.

Mas muitas alegrias marcaram a quinta feira para os brasileiros. Além da medalha na vela o Volei feminino chega à final inédita sem ter perdido um set se quer. As equipes masculina e feminina do revezamento 4×100m conseguiram se classificar para as finais.

Faltam 3 dias para o encerramento dos jogos. A busca do ouro continua e as esperanças ficam depositadas agora nas equipes do Voleibol, no volei de praia masculino, na Maurren Maggi, na Renata Falavigna e em alguma agradável surpresa que ainda possa ocorre.

enviado por Eurico Tavares

SIGA-NOS NO Google News