Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Duas frentes frias chegam ao BR até dia 15 de agosto

Midiamax - 08 de agosto de 2017 - 09:00

Foto: Midiamax
Foto: Midiamax

O mês de agosto é tipicamente uma época de seca, de pouca ou nenhuma chuva por sobre a maioria das áreas do Brasil. Mas agosto de 2017 pode surpreender com frentes frias e chuva atípicas. 

Duas frentes frias vão chamar a atenção até o fim da primeira quinzena de agosto, pois além de provocar chuva no Sul, estas frentes frias poderão trazer chuva para algumas áreas do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil.

A primeira frente fria se organiza no decorrer desta terça-feira, 8 de agosto , e provoca chuva nos três estados da Região Sul . Porém, o mais beneficiado com a chuva será o Rio Grande do Sul, que pode ter chuva forte. A chance de chover no interior do Centro-Oeste e do Sudeste é remota.

A segunda frente fria, mais forte e estruturada, traz mais chuva para a Região Sul a partir do dia 12 de agosto, mas entre os dias 13 e 17 pode espalhar chuva sobre várias áreas do Sudeste e do Centro-Oeste , como o interior de São Paulo, e também o oeste e o sul de Mato Grosso.

Os mapas mostram as estimativas de chuva feitas pelo modelo meteorológico MM5 até o doa 17 de agosto. As manchas coloridas representam a quantidade de chuva total acumulada em cada período de 5 dias, de acordo com a escala na parte superior dos mapas. Estimativa de chuva no BR chuva de 7 a 12 de agosto de 2017

SIGA-NOS NO Google News