Cassilândia, Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

27/03/2020 19:39

Duas cidades entram na lista, e casos confirmados de coronavírus sobem para 28

r Ângela Kempfer e Lúcia Morel , Campo Grande News

Nas últimas 24 horas, 3 novos casos de Covid-19 foram registrados em Mato Grosso do Sul. O estado tem mais um paciente testado positivo para coronavírus em Campo Grande, outro em Bataiporã e mais 1 em Rio Verde do Mato Grosso.

Segundo o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), agora são 28 confirmações, com 5 pessoas internadas. No total, são 427 casos notificados, 51 deles ainda em investigação. Até hoje, 337 casos foram descartados e 11 excluídos.

Em Rio Verde, o caso é de um homem de 36 anos, infectado em São Paulo. Ele procurou o hospital na quarta-feira e foi internado.

Em Batayporã, a paciente tem 64 anos e também está hospitalizado desde 24 de março. No caso dele, a contaminação foi por contato com um parente na Bélgica, que não apresentava sintomas.

Pela primeira vez, um caso aparece ainda "em investigação" sobre a fonte de contágio, o que indica transmissão comunitária. Mulher de 56 anos foi diagnosticada em Campo Grande, está em isolamento domiciliar, mas ainda não se sabe de quem ela pegou a doença.

Agora, aparecem também no boletim da SES todas as suspeitas de síndrome respiratórias graves investigadas, além da covid-19. A secretaria divulga, inclusive, a situação de cada paciente confirmado.

Desde a primeira confirmação em Mato Grosso do Sul, 12 pessoas já se curaram e saíram do isolamento. Agora há casos confirmados na Capital, Ponta Porã, Sidrolândia, Batayporã e Rio Verde de Mato Grosso.

Evolução na Capital - Até ontem, Campo Grande tinha 23 pessoas infectados. Hoje, são 24. O número de casos suspeitos manteve-se em 255, como ontem, mas a quantidade de pessoas aguardando resultado caiu de 23 para apenas nove. De todos os casos suspeitos, 221 foram descartados, segundo a Sesau.

- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 04 de Dezembro de 2020
11:00
Doutor Responde
Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)