Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DRT/MS lança nova Carteira de Trabalho

Dourados News - 10 de dezembro de 2004 - 13:03


A Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul lança oficialmente na próxima quinta-feira, dia 16, às 9 horas, a nova Carteira de Trabalho informatizada.

Possibilitando um documento mais seguro contra falsificações e extravio, foi implantado um novo modelo de carteira, agora com impressão digital, foto e assinatura digitalizadas e protegidas por filme plástico auto-adesivo, dados do trabalhador impressos eletronicamente e numeração vinculada ao PIS/PASEP do cidadão.

As novas Carteiras, em papel de segurança impresso pela Casa da Moeda, possuem capa azul para brasileiros e verde para estrangeiros, com uma linha de costura que muda a coloração quando exposta à luz ultravioleta.

O lançamento contará com a presença do Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, da Delegada Regional do Trabalho e representantes de entidades sindicais e de outros setores econômicos.

Em Mato Grosso do Sul, foram emitidas 4.909 CTPS desde a implantação do novo sistema, ocorrido em 16 de março de 2004, com um tempo de entrega de um a dois dias úteis.

Para tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social é necessário dirigir-se à Delegacia Regional do Trabalho - DRT, munido de algum documento oficial de identificação e uma foto 3x4.

SIGA-NOS NO Google News