Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/12/2004 13:03

DRT/MS lança nova Carteira de Trabalho

Dourados News


A Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul lança oficialmente na próxima quinta-feira, dia 16, às 9 horas, a nova Carteira de Trabalho informatizada.

Possibilitando um documento mais seguro contra falsificações e extravio, foi implantado um novo modelo de carteira, agora com impressão digital, foto e assinatura digitalizadas e protegidas por filme plástico auto-adesivo, dados do trabalhador impressos eletronicamente e numeração vinculada ao PIS/PASEP do cidadão.

As novas Carteiras, em papel de segurança impresso pela Casa da Moeda, possuem capa azul para brasileiros e verde para estrangeiros, com uma linha de costura que muda a coloração quando exposta à luz ultravioleta.

O lançamento contará com a presença do Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, da Delegada Regional do Trabalho e representantes de entidades sindicais e de outros setores econômicos.

Em Mato Grosso do Sul, foram emitidas 4.909 CTPS desde a implantação do novo sistema, ocorrido em 16 de março de 2004, com um tempo de entrega de um a dois dias úteis.

Para tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social é necessário dirigir-se à Delegacia Regional do Trabalho - DRT, munido de algum documento oficial de identificação e uma foto 3x4.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)