Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

10/12/2004 13:03

DRT/MS lança nova Carteira de Trabalho

Dourados News


A Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul lança oficialmente na próxima quinta-feira, dia 16, às 9 horas, a nova Carteira de Trabalho informatizada.

Possibilitando um documento mais seguro contra falsificações e extravio, foi implantado um novo modelo de carteira, agora com impressão digital, foto e assinatura digitalizadas e protegidas por filme plástico auto-adesivo, dados do trabalhador impressos eletronicamente e numeração vinculada ao PIS/PASEP do cidadão.

As novas Carteiras, em papel de segurança impresso pela Casa da Moeda, possuem capa azul para brasileiros e verde para estrangeiros, com uma linha de costura que muda a coloração quando exposta à luz ultravioleta.

O lançamento contará com a presença do Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, da Delegada Regional do Trabalho e representantes de entidades sindicais e de outros setores econômicos.

Em Mato Grosso do Sul, foram emitidas 4.909 CTPS desde a implantação do novo sistema, ocorrido em 16 de março de 2004, com um tempo de entrega de um a dois dias úteis.

Para tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social é necessário dirigir-se à Delegacia Regional do Trabalho - DRT, munido de algum documento oficial de identificação e uma foto 3x4.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)