Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DRT divulga disque-denúncia contra trabalho infantil

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News - 16 de março de 2004 - 14:07

A DRT/MS (Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) lançou hoje de manhã a Campanha Contra a Exploração do Trabalho Infantil, marcando o início de mobilização que acontece simultaneamente nos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).
O lançamento foi feito durante o recreio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com a presença de alunos e de representantes do MPT (Ministério Público do Trabalho), secretarias de Educação e Assistência Social, Centro de Defesa dos Direitos Humanos, além dos deputados estaduais petistas Pedro Teruel e Pedro Kemp.
Para os jovens foi apresentado um vídeo que busca sensibilizar as pessoas para a importância do completo desenvolvimento, físico, psíquico e emocional, do adolescente, até que entre no mercado de trabalho e principalmente, que não tenha sua infância interrompida.
A delegada da DRT/MS, Eloíne Marques, aponta que a ânsia em igualar as condições de mercado entre os quatro países não pode prejudicar os adolescentes.
Nos folhetos informativos, entregues durante o lançamento da campanha, consta o telefone do Disque Denúncia - 316-3053.
No entanto, em Mato Grosso do Sul há somente dois auditores fiscais e um administrativo que cumprem a função de fiscalizar trabalho infantil.
Ao todo, na DRT/MS trabalham 29 auditores, enquanto até 1994 eram 48j. A delegada disse ainda que, somente este ano, foram 11 denúncias de trabalho infantil em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News