Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2005 09:10

DRT deve fiscalizar 2,6 mil empresas em MS em 2005

Aline dos Santos/Campo Grande News

A meta da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) em 2005 é fiscalizar 2,6 mil empresas. De acordo com a chefe do núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da DRT (Delegacia Regional do Trabalho), Clotilde Novaes, até o momento foram fiscalizadas 350 empresas e em todas foram encontradas irregularidades. “Esse resultado é até esperado, já que em 2004 foram fiscalizadas 1.519 empresas e em todas havia algum procedimento incorreto”, salienta. Contudo, ela ressalta que alguns problemas são de ordem técnica como a não entrega de comprovantes, algo que não significa, necessariamente, riscos à integridade física do trabalhador. “Cabe à empresa informar os funcionários sobre os riscos que a sua atividade oferece”, enfatiza.
Em locais com mais de 20 trabalhadores deve ser constituída uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, porém toda empresa é obrigada a manter um funcionário treinado em atendimento de Primeiros Socorros, determinação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que nem sempre é cumprida.
Conforme Clotilde Novaes, o Estado é deficiente quanto ao número de fiscais. “Em Mato Grosso do Sul são apenas nove pessoas, sete em Campo Grande, uma em Paranaíba e uma em Dourados. Seriam necessários ao menos 15 fiscais para intensificar as fiscalizações e zelar pela saúde e segurança do trabalhador”, destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)