Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2006 11:30

Drogas - Professores serão capacitados sobre prevenção

Anna Priscilla Di Vasconcelos /Agência Brasil

Brasília - A partir do próximo ano, alunos da 5ª à 8ª série do ensino fundamental e também os do ensino médio da rede pública de todo o Brasil terão aulas sobre prevenção ao uso de drogas.

Cerca de 20 mil professores serão capacitados, a partir de novembro, para conscientizar os alunos sobre os riscos do uso de drogas. O objetivo é transformar educadores em agentes de prevenção e de proteção à criança e ao adolescente.

O curso faz parte da política da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) de integrar família, escola e instituições na promoção da saúde e prevenção às drogas. E será realizado em parceria com o Ministério da Educação e a Universidade de Brasília (UnB).


O secretário nacional Antidrogas, Paulo Uchôa, destacou a importância da discussão sobre drogas dentro das escolas: "A escola vem logo depois da família, portanto é um local de grande aprendizado".


No curso, os professores terão oportunidade de conhecer os métodos de prevenção, discutir, tirar dúvidas e trocar informações com especialistas sobre o uso de drogas.

As aulas são gratuitas e à distância: os participantes receberão em casa um DVD com 16 filmes que abordam os temas a serem discutidos no curso, e um livro com textos e exercícios. Além disso, cem educadores da UnB estarão à disposição dos professores para tirar dúvidas e auxiliá-los por meio da internet.

O início do curso está previsto para o dia 15 de novembro e a duração será de quatro meses, com 120 horas de aula. Os participantes que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária expedido pela UnB.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 pela internet. A ficha de inscrição está disponível no endereço www.CEAD.unb.br/senad.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)