Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2011 07:41

DROGAS: Mefedrona ou Miau Miau já era usada em festas e vendida pela internet

A mefedrona, substancia que vinha sendo usada para produção de uma droga sintética semelhante ao ecstasy e que teve sua venda recentemente proibida pela Anvisa, já circulava por festas de todo o País e já contava até com propaganda de venda na internet. Por isso, a substância - que também é conhecida por \'miau miau\' – entrou na mira da Polícia Federal e da Anvisa. Segundo o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Jaime César de Moura Oliveira, explica como é o processo de proibição desse tipo de substancia no Brasil.


\"Essas drogas sintéticas, elas vão sendo produzidas, introduzidas no mercado, quem participa diretamente no combate ao tráfico ilícito são as autoridades policiais, que às vezes em uma determinada ação apreende determinado tipo de substância que provavelmente eles não sabem o que é, mandam para um exame, verifica-se qual é a substância e verifica-se se essa substância é proibida ou não. Quando as autoridades policiais verificam que ela não é uma substância proibida e que estava sendo utilizada como droga provocada a Anvisa formalmente e a partir daí são iniciados os estudos para avaliar se é uma substância que deve ser incluída na lista de substância proibidas ou não.\"

Antes de ter sua venda proibida pela Anvisa, a mefedrona era encontrada em alguns tipos de fertilizantes para planta. A droga sintética que vinha sendo fabricada no Brasil é capaz de provocar euforia, hipertensão e delírios, além de levar seus usuários à condição de dependentes químicos em curto espaço de tempo.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)