Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2015 07:14

Droga: não abra esta porta da vida

Maria José de Assis*
Foto FacebookFoto Facebook

Somos livres para seguir o caminho que queremos. São dois condutores que nos levam a lugares diferentes. Em qual porta você quer entrar? Claro que os que procuram uma felicidade imediata, preferem abrir a das drogas. Ela oferece o prazer, o momento êxtase, o passaporte para o jovem ser aceito em seu meio. Mas o que os adolescentes não entendem é que quando adentram a este mundo, não há facilidade em voltar. Às vezes a porta se tranca e ele fica sem chave-reserva.


De outro lado, há outra porta com uma abertura diferente, talvez escolhida por poucos, mas que nos conduzem à felicidade verdadeira. Passarelas que exigem renúncia para ser levado ao pódio. Quem tem essa alternativa, trilha um caminho de luta, estuda, trabalha, diverte de maneira consciente, e acima de tudo, possui um código secreto que lhe permite entrar quantas vezes quiser, levando com ele pessoas de bem com a vida, a família, o companheiro, os amigos, os colegas de trabalho.


Se a vida te oferecer a primeira opção, não entre na Cracolândia do momento, prefira ouvir seus pais. Eles querem seu bem e estão cheios de sonhos pra você. Seja o orgulho deles, seja destaque na escola, no futebol, ou em qualquer área, para que um dia eles possam te aplaudir de pé, caso contrário, o mundo vai te educar e você pode não resistir.


Quando a primeira porta se abrir a sua frente, resista, busque ajuda. Não queira ser um jovem delinqüente que dorme nas ruas, ao relento, que não sabe sequer seu nome, que precisa se drogar para se sentir feliz ou realizado. Essas sensações passam e te jogam na lama e roubam sua identidade. Não colha espinho nessa entrada perigosa, prefira buscar um lugar que te trará flores.


Nas tentações do momento, tudo fica bonito, mas depois a beleza acaba a dor vem, a angústia chega, o desespero aperta, a solidão aparece, os amigos fogem, e a cadeia ou cemitério podem tornar sua nova moradia. E na família, o fracasso de um pai que não soube educar seu filho.


Não abra a porta das drogas! Elas causam uma dor profunda em você, na sua família, nas pessoas que te amam. Siga para um mundo de renúncias das coisas que causam prazer momentâneo e abra a porta certa usando a senha FELICIDADE.

Por  Maria José de Assis*, professora de Redação e Língua Portuguesa do cursinho CIES de Cassilândia (na Escola Hermelina Barbosa Leal), formada em Letras pela UEMS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)