Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2007 18:52

Dr. Gerval, nós de Cassilândia não vamos esquece-lo

Manoel Afonso

Acho que ele percebeu que esse não era seu tempo e se afastou deste mundo efervescente de hoje, onde os discretos, os silenciosos sairam de moda. Lembro bem: vinha de vez em quando à Cassilândia,substituir na Comarca, num período difícil. Seu jeito simples, comedido, encantava a todos. Sua presença era motivo de alegria na família forense. São testemunhas disso o Édio, o Dier, Paulo Carneiro, Dindico, João Albino, o Claudio e colegas militantes aqui na época.

Dr. Gerval conseguia impor sua autoridade pelo silêncio e discrição. Uma lição de humildade. Mais ouvia do que falava e entre uma e outra audiencia, ouvia os reclamos de quem o procurava no velho prédio do forum. Durante as sessões de julgamento no Tribunal do Juri, uma tranqüilidade. Tratava a todos com urbanidade. Comedido até na dosagem da pena!

Quando eu ia à Aparecida do Tabuado, na falta de Juiz em Paranaíba, era fácil encontrá-lo fora do expediente no Ginásio de Esportes ou no Estádio de Futebol. Despachava os processos em público, às vezes em trajes esportivos. Ah! que saudades desta relação fraternal. Quantas vezes, procurado na sua casa, fazia questão de oferecer o café mineiro enquanto dava seus pareceres nos processos. Deixava sempre claro que entendia as dificuldades e as necessidades dos advogados no andamento dos processos. No seu dicionário de conduta a prepotência era palavra proibida.

Estive em seu velório, falei com sua mulher e filho. Disse-lhes do nosso apreço pelo Gerval, do respeito e admiração que ele gozava na Cassilândia de sua época. Claro que por onde passou, só deixou boa impressão e bons exemplos de postura. Fica aqui o registro pesaroso, em nome de todos aqueles que tiveram a felicidade de conviver com o dr. Gerval, esse mineiro batuta, equilibrado como poucos, à quem a Justiça de nosso Estado muito deve. Descanse em paz velho amigo. Sei que voce está bem!


Comentarista da TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)