Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DPDC alerta consumidor para o dia de finados

Agência MJ - 01 de novembro de 2007 - 18:12

Os consumidores devem prestar atenção nos preços das flores e velas no Dia de Finados. O alerta foi feito nesta quinta-feira (01) pelo Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) a todos os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).



De acordo com a nota técnica enviada aos órgãos do SNDC, os consumidores devem acompanhar as pesquisas de preço realizadas por diversos Procons do País sobre esses produtos, para que possam adquiri-los com o melhor custo. A nota ressalta ainda as cobranças abusivas ou indevidas de taxas por serviços prestados pelas funerárias.



A nota alerta ainda para a falta de transparência nos serviços oferecidos diante do expressivo número de demandas aos órgãos de defesa do consumidor referentes a dúvidas sobre os serviços que as funerárias oferecem. Por se tratar de uma situação dolorosa, os eventuais serviços mal executados ou ofertas descumpridas nem sempre são denunciados aos Procons, causando uma falsa impressão de que não há problemas nesse sentido.

SIGA-NOS NO Google News