Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DP de Aparecida esclarece latrocínio que resultou na morte do Júnio Cesar

PCMS/ ROSIMEIRE ETSUKO HARADA - 21 de outubro de 2014 - 14:08

Gustavo Pires Araújo, 21 anos (foragido da justiça) e um adolescente de 16 anos, foram identificados na última quinta-feira (16), como os acusados de latrocínio, fato ocorrido na última terça-feira (14), na Avenida da Saudade, Bairro Jardim Félix.

Naquela ocasião, 02 (dois) indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor preta, utilizando um revólver, assaltaram o motorista de Cassilândia, Júnio Cesar (35 anos), determinando que ele entregasse o dinheiro que havia recebido pouco antes, em um estabelecimento comercial. A vítima não reagiu, quando foi se abaixar para pegar o dinheiro e entregar para um dos assaltantes, um deles se assustou com a conduta da vítima e efetuou 02 (dois) disparos com a arma de fogo. Um dos disparos atingiu a porta do caminhão de entregas. O outro disparo atingiu no coração, fazendo com que a vítima tivesse morte instantânea.

Foram identificados 02 (dois) indivíduos (01 maior e 01 menor). Eles foram reconhecidos por uma testemunha (entregador de bebidas – trabalhava junto com a vítima), motivo pelo qual um foi preso e o menor apreendido em flagrante de ato infracional. Em menos de 48 horas, tais indivíduos foram colocados em liberdade a pedido da Autoridade Policial, eis que outras diligências foram feitas e, os verdadeiros acusados foram identificados, como sendo Gustavo Pires Araújo, 21 anos e um menor de 16 anos. Gustavo possui condenação anterior por tráfico de drogas em Aparecida do Taboado (MS). O menor já foi apreendido em outras oportunidades por tráfico de drogas.

Na quinta-feira (16), os dois Delegados de Polícia de Aparecida do Taboado e três Investigadores de Polícia foram até a cidade de Santa Fé do Sul (SP), onde com o apoio de Policiais Civis daquela cidade, conseguiram localizar o menor de 16 anos. O adolescente acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado (MS), onde confessou o ato infracional. Ele deu detalhes do ocorrido, apontando uma motocicleta incendiada (já apreendida) como sendo o veículo usado para o cometimento do ato infracional análogo a latrocínio, bem como o local onde estavam às camisetas que ambos jogaram fora logo após o fato, com o objetivo de confundir a Polícia. Disse ainda que a arma usada para o assalto ficou com Gustavo.

O menor de 16 anos disse que cometeu o ato infracional, pois sabia que o motorista do caminhão de bebidas estava com dinheiro, e que tinha acabado de receber uma considerável quantia em um estabelecimento comercial, momentos antes da ocorrência dos fatos. Ele ainda disse que já tinha visto a vítima em outras datas e, observou que outros motoristas de entrega de bebidas recebem quantidade de dinheiro de comerciantes.

Gustavo Pires Araújo está foragido da justiça. Contra ele foi expedido mandado de prisão preventiva. Qualquer informação, ligar para a delegacia de Aparecida do Taboado, através do telefone (67) 3565-1217, ou qualquer unidade policial da cidade onde ele for localizado. O denunciante não precisa se identificar.

SIGA-NOS NO Google News