Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/03/2006 08:17

Dourados:Justiça já recebe pedido de progressão de pena

Dourados News

Por conta da alteração da lei de número 8.072/90, confirmada semana passada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, sobre a progressão de pena para os condenados por crimes hediondos, diversos pedidos já foram encaminhados à Justiça de Dourados. Conforme a atualização da lei, cada caso de condenação por crime hediondo será avaliado conforme a atuação do réu, possibilitando em alguns casos a redução da pena.

De acordo com o advogado Edson Roberto Nogueira, em torno de 10 a 15 pedidos foram encaminhados à Justiça de Dourados. O advogado acrescenta ainda que, com a mudança na lei, a sociedade não será afetada, uma vez que a alteração tem o objetivo de “desafogar os presídios e reduzir a superlotação”.

No presídio de Dourados, existem hoje pelo menos 700 pessoas detidas, acusadas de crimes hediondos. Com a alteração da lei, esses presos poderão cumprir o restante de suas penas no regime semi-aberto.

Para o juiz corregedor da vara de execuções penais e diretor do Fórum de Dourados, Celso Antonio Schuch Santos, o impacto pode ser benéfico, já que se pode acompanhar a vida do albergado e ver como o recluso irá se comportar no meio, em convívio com a sociedade. Por ser uma cidade pólo do Conesul, o presídio de Dourados recebe condenados de outras cidades do estado e da região. E a maioria dos presos beneficiados com esta lei serão devolvidos a suas cidades de origem. (Valéria Araújo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)