Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

02/03/2006 08:17

Dourados:Justiça já recebe pedido de progressão de pena

Dourados News

Por conta da alteração da lei de número 8.072/90, confirmada semana passada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, sobre a progressão de pena para os condenados por crimes hediondos, diversos pedidos já foram encaminhados à Justiça de Dourados. Conforme a atualização da lei, cada caso de condenação por crime hediondo será avaliado conforme a atuação do réu, possibilitando em alguns casos a redução da pena.

De acordo com o advogado Edson Roberto Nogueira, em torno de 10 a 15 pedidos foram encaminhados à Justiça de Dourados. O advogado acrescenta ainda que, com a mudança na lei, a sociedade não será afetada, uma vez que a alteração tem o objetivo de “desafogar os presídios e reduzir a superlotação”.

No presídio de Dourados, existem hoje pelo menos 700 pessoas detidas, acusadas de crimes hediondos. Com a alteração da lei, esses presos poderão cumprir o restante de suas penas no regime semi-aberto.

Para o juiz corregedor da vara de execuções penais e diretor do Fórum de Dourados, Celso Antonio Schuch Santos, o impacto pode ser benéfico, já que se pode acompanhar a vida do albergado e ver como o recluso irá se comportar no meio, em convívio com a sociedade. Por ser uma cidade pólo do Conesul, o presídio de Dourados recebe condenados de outras cidades do estado e da região. E a maioria dos presos beneficiados com esta lei serão devolvidos a suas cidades de origem. (Valéria Araújo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)