Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dourados vai promover campanha de combate ao tabagismo

Douradosnews - 28 de agosto de 2006 - 10:44


O Programa de Prevenção Primária do Câncer da Secretaria Municipal de Saúde promove amanhã a Campanha Municipal do Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, a partir da 8 horas, com panfletagem e orientação à população, com concentração na praça Antônio João.

O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para o fato de que os produtos derivados do tabaco, independentemente de suas formas e disfarces, são igualmente danosos à saúde. Seu consumo aumenta o risco de doenças neoplásicas, cardiovasculares e respiratórias, entre outras. Essas informações são cruciais para que a população e a sociedade civil organizada possam apoiar o governo na implementação de medidas de regulação rigorosa destes produtos.

O Brasil é um dos países mais avançados na área de regulação dos produtos de tabaco. Entre as medidas tomadas até o momento no Brasil destacam-se a fixação dos limites máximos dos teores de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono para cigarros comercializados no Brasil; a proibição do uso de escritores de produtos como light, ultra light, suave, baixos teores, etc; a proibição da propaganda dos produtos derivados do tabaco na mídia falada, escrita e eletrônica; a proibição do patrocínio de eventos culturais e esportivos pela indústria do tabaco; a proibição do fumo em ambientes coletivos fechados; a inclusão de imagens e mensagens de advertência sobre os malefícios do fumo nos maços dos produtos derivados do tabaco comercializados no Brasil; e a criação de taxa anual de registro de todos os produtos derivados do tabaco comercializados no Brasil, com a obrigatoriedade da informação por parte da industria do fumo sobre a composição destes.

SIGA-NOS NO Google News