Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/08/2006 10:44

Dourados vai promover campanha de combate ao tabagismo

Douradosnews


O Programa de Prevenção Primária do Câncer da Secretaria Municipal de Saúde promove amanhã a Campanha Municipal do Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, a partir da 8 horas, com panfletagem e orientação à população, com concentração na praça Antônio João.

O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para o fato de que os produtos derivados do tabaco, independentemente de suas formas e disfarces, são igualmente danosos à saúde. Seu consumo aumenta o risco de doenças neoplásicas, cardiovasculares e respiratórias, entre outras. Essas informações são cruciais para que a população e a sociedade civil organizada possam apoiar o governo na implementação de medidas de regulação rigorosa destes produtos.

O Brasil é um dos países mais avançados na área de regulação dos produtos de tabaco. Entre as medidas tomadas até o momento no Brasil destacam-se a fixação dos limites máximos dos teores de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono para cigarros comercializados no Brasil; a proibição do uso de escritores de produtos como light, ultra light, suave, baixos teores, etc; a proibição da propaganda dos produtos derivados do tabaco na mídia falada, escrita e eletrônica; a proibição do patrocínio de eventos culturais e esportivos pela indústria do tabaco; a proibição do fumo em ambientes coletivos fechados; a inclusão de imagens e mensagens de advertência sobre os malefícios do fumo nos maços dos produtos derivados do tabaco comercializados no Brasil; e a criação de taxa anual de registro de todos os produtos derivados do tabaco comercializados no Brasil, com a obrigatoriedade da informação por parte da industria do fumo sobre a composição destes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)