Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dourados: Três pessoas feridas na reunião da Câmara

João Humberto, Campo Grande News e Antonio Coca, Dourados - 14 de setembro de 2010 - 07:36

Antes de começar o tumulto generalizado que suspendeu a sessão plenária na noite de ontem, na Câmara Municipal de Dourados, os vereadores aprovaram o relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apontou diversas irregularidades na aplicação dos recursos da saúde no município.

Por meio da decisão, foi aprovada a criação de uma Comissão Processante contra o prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido). No documento é pedida a cassação do pedetista, que está preso desde o dia 1º de setembro, em Campo Grande.

Alvo da Operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal), Artuzi foi expulso do PDT, partido ao qual estava filado desde 2007.

Conforme o vereador Dirceu Longhi (PT), que presidiu os trabalhos da CPI, os membros serão escolhidos durante a semana entre as bancadas com representatividade na Câmara.

Quórum - Foi tenso o clima na Câmara de Dourados. Uma multidão começou a protestar do lado de fora do prêmio e houve confronto com a PM (Polícia Militar).

Pelo menos três pessoas ficaram feridas e foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida. Os vereadores ficaram recolhidos no plenarinho por questão de segurança e não se sentiram seguros em retornar ao plenário, fazendo com que a presidente da Câmara, vereadora Délia Razuk (PMDB), encerrasse os trabalhos com apenas três vereadores na Mesa.

SIGA-NOS NO Google News