Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dourados tem 1º presidente da OAB/MS, Júlio César

Dourados agora - 20 de novembro de 2012 - 20:15

O douradense Júlio César de Souza Rodrigues foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, juntamente com o vice, André Luis Xavier Machado, com mais de 600 votos. Natural do segundo maior colégio eleitoral em número de advogados, Júlio César vai comandar a OAB no estado.

O douradense Afeife Mohamad Hajj foi eleito Conselheiro Federal, junto com a chapa de Júlio César. O advogado é o único do Estado de Mato Grosso do Sul que vai cumprir o quarto mandato. Afeife, inclusive, está cotado para concorrer a uma vaga na diretoria do Conselho Federal, na chapa de Marcos Vinícius, atual secretário que disputa o cargo de presidente. \"Para mim, isto é um privilégio, sendo um advogado de Dourados\", enfatiza Afeife.

DOURADOS

Em Dourados, venceu o candidato Felipe Cazuo Azuma, da chapa 2, \"Restabelecendo a Ordem\", que tem como vice-presidente a advogada Edna Bonelli. Azuma levou 404 votos. Ele foi ovacionado pelos partidários, em frente à sede da subseção da OAB Dourados, onde esperavam o resultado do pleito.

OAB/MS
Dentre as propostas da chapa do douradense Júlio Cesar estão criação de um conselho deliberativo para discutir pautas políticas formado por membros natos e vitalícios, gestões contínuas para a solução de problemas relacionados ao expediente forense, realizar o 2º referendo, com diagnóstico preciso das condições de todo o sistema Judicial, criação de Comissão Permanente de Combate à Corrupção, propor ao Conselho Federal da OAB estudos para a reformulação do Quinto Constitucional da advocacia para os tribunais, estabelecer prazo máximo para o julgamento dos desagravos em 90 dias e estimular a implantação do Piso Salarial em favor do advogado.

“Concorrer à presidência da Ordem, além de um desafio, é uma experiência enriquecedora, em todos os aspectos. Percorremos todo o Estado e recebemos apoios que fortaleceram ainda mais esta candidatura, que não é só minha, mas de toda a classe. Temos uma Chapa que, indiscutivelmente, representa a advocacia sul-mato-grossense. Será uma grande honra poder também representar Dourados, minha cidade natal. Com essa responsabilidade e alegria, unido aos membros desta equipe, é que desejo trabalhar pelos advogados e pela sociedade”, afirmou Júlio Cesar em recente entrevista à imprensa.

SIGA-NOS NO Google News