Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/04/2006 19:06

Dourados poderá ter 19 vereadores com mudança da lei

Douradosnews

O deputado federal João Grandão (PT-MS) destacou a votação favorável ao parecer do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, relator da Proposta de Emenda a Constituição 333/2004 que modifica o limite de despesas e a composição das Câmaras de Vereadores. Agora a PEC 333 vai para a votação no plenário da Câmara dos Deputados e sendo aprovado com no mínimo 308 votos em cada sessão seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal onde será apreciada em três sessões e não sofrendo nenhuma emenda segue para votação em dois turnos no Senado Federal.

João Grandão é membro titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC que modifica o artigo 29ª e acrescenta artigo 29b à Constituição Federal que dispõe sobre o limite de despesas e a composição das Câmaras municipais. Segundo ele, a partir de janeiro de 2009, se aprovada a proposta, cidades como Dourados que perdeu cinco dos 17 vereadores passará a ter 19 membros do Legislativo, com a diferença que terá reduzido o percentual de repasse do duodécimo e a conseqüente redução dos salários dos vereadores.

Segundo João Grandão, pelo texto original da PEC 333, o número de vereadores vai variar entre o mínimo de sete e o máximo de 55, em 25 diferentes faixas definidas em razão da quantidade de habitantes do município. Atualmente o cálculo é baseado em resolução aprovada em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cortou 8,5 mil vagas nas Câmaras de todo o Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)