Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dourados: curso de Medicina tem novidades até quarta

AgCom - Dourados - 08 de março de 2004 - 14:54

O prefeito Laerte Tetila (PT) e o secretário de Governo de Dourados, Wilson Biasotto, levaram, no sábado passado, uma comissão de acadêmicos do Curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para conversar, em Campo Grande, com o senador Delcídio do Amaral. Eles foram tratar da situação do curso que corre o risco de ser desativado em função das precárias condições como falta de professores efetivos, biblioteca, um hospital para as aulas práticas, entre outros problemas.

Embora não seja um problema de competência da prefeitura, tanto Tetila como Biasotto tem afinidade com essa causa porque são dois professores que por muitos anos atuaram na UFMS e estão engajados desde o início na estruturação do curso de Medicina, considerado a âncora principal da Cidade Universitária. Eles viajaram em uma “van” da Secretaria Municipal de Educação e esse contato com o senador foi definido durante reunião, na sexta-feira passada, no gabinete, entre o secretário e os universitários.

Biasotto disse que a conversa com Delcídio “foi ótima” e, no mais tardar a próxima quarta-feira, o senador ficou de dar uma resposta para os estudantes. “Ele ficou de resolver essa questão em curtísimo prazo e pode ser que surja uma novidade em relação até mesmo à Universidade da Grande Dourados (UFGD). “Todos saímos animados da reunião”.

SIGA-NOS NO Google News