Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2004 14:54

Dourados: curso de Medicina tem novidades até quarta

AgCom - Dourados

O prefeito Laerte Tetila (PT) e o secretário de Governo de Dourados, Wilson Biasotto, levaram, no sábado passado, uma comissão de acadêmicos do Curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para conversar, em Campo Grande, com o senador Delcídio do Amaral. Eles foram tratar da situação do curso que corre o risco de ser desativado em função das precárias condições como falta de professores efetivos, biblioteca, um hospital para as aulas práticas, entre outros problemas.

Embora não seja um problema de competência da prefeitura, tanto Tetila como Biasotto tem afinidade com essa causa porque são dois professores que por muitos anos atuaram na UFMS e estão engajados desde o início na estruturação do curso de Medicina, considerado a âncora principal da Cidade Universitária. Eles viajaram em uma “van” da Secretaria Municipal de Educação e esse contato com o senador foi definido durante reunião, na sexta-feira passada, no gabinete, entre o secretário e os universitários.

Biasotto disse que a conversa com Delcídio “foi ótima” e, no mais tardar a próxima quarta-feira, o senador ficou de dar uma resposta para os estudantes. “Ele ficou de resolver essa questão em curtísimo prazo e pode ser que surja uma novidade em relação até mesmo à Universidade da Grande Dourados (UFGD). “Todos saímos animados da reunião”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)