Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Douradenses vão às urnas hoje para escolher novo prefeito

Douradosnews - 06 de fevereiro de 2011 - 07:13

A população de Dourados elege neste domingo, o seu novo prefeito. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), 139.942 eleitores estão aptos a votar na eleição extraordinária.

O pleito está sendo disputado por quatro candidatos: Murilo Zauith (DEM), da Coligação \'União por Dourados\'; Genival Antônio Valeretto (PMN), da Coligação \'Mobilização Trabalhista\'; José de Araújo (PSOL) e Geraldo Salles (PSDC).

A eleição extraordinária de Dourados foi determinada pela Justiça Eleitoral em razão das renúncias de Ari Artuzi e Carlinhos Cantor, aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, depois que eles foram presos em setembro deste ano na Operação Uragano da Polícia Federal, que investigou um suposto esquema de desvios de recursos do município, através de fraudes a licitações.

Estrutura

O novo presidente e vice-Presidente do TRE-MS, desembargador Josué de Oliveira e desembargador Joenildo Chaves, respectivamente, estarão no domingo para acompanhar in loco os trabalhos desse pleito extraordinário.

Serão usadas 384 urnas eletrônicas, pois estarão funcionando 384 seções eleitorais. Porém, existem 46 urnas de reserva para atender os casos de substituição por algum tipo de problema técnico.

Os dois cartórios de Dourados, 18ª ZE e 43ª ZE, convocaram 1.536 mesários para trabalharem na eleição. O custo estimado para essa eleição em Dourados e o orçamento disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral para o TRE-MS foi de R$ 330.658,00.

A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na Televisão, que começou no dia 20 de janeiro passado, terminou na quinta-feira (3).

O candidato eleito neste domingo será diplomando no dia 28 de fevereiro e a posse está marcada para o início de março.

SIGA-NOS NO Google News