Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2011 07:13

Douradenses vão às urnas hoje para escolher novo prefeito

Douradosnews

A população de Dourados elege neste domingo, o seu novo prefeito. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), 139.942 eleitores estão aptos a votar na eleição extraordinária.

O pleito está sendo disputado por quatro candidatos: Murilo Zauith (DEM), da Coligação \'União por Dourados\'; Genival Antônio Valeretto (PMN), da Coligação \'Mobilização Trabalhista\'; José de Araújo (PSOL) e Geraldo Salles (PSDC).

A eleição extraordinária de Dourados foi determinada pela Justiça Eleitoral em razão das renúncias de Ari Artuzi e Carlinhos Cantor, aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, depois que eles foram presos em setembro deste ano na Operação Uragano da Polícia Federal, que investigou um suposto esquema de desvios de recursos do município, através de fraudes a licitações.

Estrutura

O novo presidente e vice-Presidente do TRE-MS, desembargador Josué de Oliveira e desembargador Joenildo Chaves, respectivamente, estarão no domingo para acompanhar in loco os trabalhos desse pleito extraordinário.

Serão usadas 384 urnas eletrônicas, pois estarão funcionando 384 seções eleitorais. Porém, existem 46 urnas de reserva para atender os casos de substituição por algum tipo de problema técnico.

Os dois cartórios de Dourados, 18ª ZE e 43ª ZE, convocaram 1.536 mesários para trabalharem na eleição. O custo estimado para essa eleição em Dourados e o orçamento disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral para o TRE-MS foi de R$ 330.658,00.

A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na Televisão, que começou no dia 20 de janeiro passado, terminou na quinta-feira (3).

O candidato eleito neste domingo será diplomando no dia 28 de fevereiro e a posse está marcada para o início de março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)