Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Douradense vence etapa estadual de concurso de redação

Marina Miranda/Campo Grande News - 15 de maio de 2006 - 07:11

A douradense Mariana Toko Camara, do Colégio Bandeirante, em Dourados foi a vencedora da etapa estadual da 35ª Edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela UPU (União Postal Universal). Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, em Mato Grosso do Sul 96 cartas foram inscritas. O tema deste ano foi “Escrevo-te para dizer como o serviço postal ajuda a me conectar com o mundo”.
Com 11 anos, Mariana estuda na 5ª série do ensino fundamental. Como prêmio ela receberá um aparelho de DVD, álbum de selos postais e certificado. A escola receberá um aparelho de DVD, certificado e uma coleção de livros Alfabetização Digital como premiação.
Em segundo lugar ficou Suzan Eliane Segovia Gaúna, 10 anos, aluna da 5ª série do ensino fundamental da Escola Municipal Thomaz Laranjeira, de Porto Murtinho. Sua premiação será um rádio gravador com CD, álbum de selos e certificado, cabendo o mesmo prêmio à escola.
Já o terceiro lugar foi para Paula Leite Barreto, 14 anos, que estuda na 8ª série da Escola Estadual Camilo Bonfim, em Camapuã. Ela e a escola receberão como prêmio um rádio gravador com CD, álbum de selos e certificado.
A redação de Mariana representará o Estado na fase nacional, cuja carta vencedora representará o país na fase internacional. A premiação para a etapa nacional é um micro computador com impressora, um troféu e um certificado. Para a carta vencedora do concurso na fase final (internacional), o prêmio será um álbum de selos, uma medalha e o nome publicado na Revista da União Postal Universal.
Para a União Postal Universal, sediada em Berna (Suíça), o evento é uma oportunidade de estreitar os laços de amizade internacionais entre os 66 países-membros e mostrar ao mundo um retrato da produção intelectual e da maturidade de estudantes (de 9 a 15 anos) de diferentes continentes e realidades.

SIGA-NOS NO Google News