Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2006 07:11

Douradense vence etapa estadual de concurso de redação

Marina Miranda/Campo Grande News

A douradense Mariana Toko Camara, do Colégio Bandeirante, em Dourados foi a vencedora da etapa estadual da 35ª Edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela UPU (União Postal Universal). Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, em Mato Grosso do Sul 96 cartas foram inscritas. O tema deste ano foi “Escrevo-te para dizer como o serviço postal ajuda a me conectar com o mundo”.
Com 11 anos, Mariana estuda na 5ª série do ensino fundamental. Como prêmio ela receberá um aparelho de DVD, álbum de selos postais e certificado. A escola receberá um aparelho de DVD, certificado e uma coleção de livros Alfabetização Digital como premiação.
Em segundo lugar ficou Suzan Eliane Segovia Gaúna, 10 anos, aluna da 5ª série do ensino fundamental da Escola Municipal Thomaz Laranjeira, de Porto Murtinho. Sua premiação será um rádio gravador com CD, álbum de selos e certificado, cabendo o mesmo prêmio à escola.
Já o terceiro lugar foi para Paula Leite Barreto, 14 anos, que estuda na 8ª série da Escola Estadual Camilo Bonfim, em Camapuã. Ela e a escola receberão como prêmio um rádio gravador com CD, álbum de selos e certificado.
A redação de Mariana representará o Estado na fase nacional, cuja carta vencedora representará o país na fase internacional. A premiação para a etapa nacional é um micro computador com impressora, um troféu e um certificado. Para a carta vencedora do concurso na fase final (internacional), o prêmio será um álbum de selos, uma medalha e o nome publicado na Revista da União Postal Universal.
Para a União Postal Universal, sediada em Berna (Suíça), o evento é uma oportunidade de estreitar os laços de amizade internacionais entre os 66 países-membros e mostrar ao mundo um retrato da produção intelectual e da maturidade de estudantes (de 9 a 15 anos) de diferentes continentes e realidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)