Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Douradense Rebeca Ellen faz sucesso no YouTube

Valéria Araujo, Dourados Agora - 15 de setembro de 2014 - 08:26

Douradense Rebeca Ellen faz sucesso no YouTube

Ela começou aos dois anos cantando com o pai, o músico Isaac Santos, mas foi na Internet que encontrou espaço para mostrar seu talento ao País. Rebeca Ellen, de 15 anos, é sucesso no YouTube com gravações covers de artistas internacionais. Com apenas cinco vídeos, ela acumula mais de 30 mil acessos. Somente o cover “Impossible” da cantora internacional Shontelle, rendeu mais de 20 mil acessos. O sucesso da cantora teen já ultrapassou os limites do Estado de Mato Grosso do Sul, despertando o interesse de produtoras de programas nacionais de televisão, que já entraram em contato solicitando novas amostras do seu trabalho.

Quando iniciou as postagens na Internet não imaginava que chegaria tão longe. O irmão Eric Farias tinha o objetivo apenas de registrar os vídeos e mostrar aos amigos. “Logo no primeiro dia da postagem, o vídeo registrou mais de 500 acessos. Eu levei o maior susto porque mandamos para poucos amigos e no entanto, as visualizações não paravam. Foi uma alegria muito grande receber elogios de pessoas de várias partes do Brasil que visualizaram o vídeo. Todos me incentivavam a continuar gravando. Foi ai que eu e o meu irmão decidimos fazer outros quatro vídeos e postar na Internet ”, conta.

Desde o seu primeiro vídeo, a menina que já era conhecida na Igreja, quando começou a cantar aos 8 anos, virou referência de cantora também na escola. “Tudo é muito novo para mim. Logo me vi com vários amigos e até professores me incentivando em todas as apresentações musicais que surgiam. Eu adoro, porque minha paixão é cantar. Já houve situações curiosas em que eu estava no mercado com a minha mãe e uma senhora, muito gentil, me parou e pediu um autógrafo. Isto também aconteceu na minha escola depois que viram o vídeo. Fiquei surpresa com as manifestações de carinho”, comenta Rebeca Ellen.

Ela diz que nunca frequentou escolas de música e acredita que a sua afinação, considerada impecável, vem dos ensinamentos do pai que sempre foi o seu maior incentivador. “O meu pai sonha junto comigo. Ele me dá forças e não me deixa desistir. Sei que seguir a carreira não será fácil por conta dos estudos, mas com este apoio que tenho da minha família eu sei que posso vencer qualquer desafio”, salienta. A cantora diz que já prepara repertório especial, que está sendo sugerido pelos seus seguidores do Youtube. “Tudo está sendo preparado com muito carinho. Por enquanto, ainda é surpresa, mas tenho certeza de que o pessoal vai gostar bastante. Estamos entusiasmados”, revela.

O músico Daniel Freitas, que tem seu talento reconhecido em todo o País avalia o talento de Rebeca. “O timbre vocal é o diferencial da cantora. Num mundo com talentos fantásticos, a Rebeca além da afinação, tem um rouco suave na voz que dá uma personalidade incrível as músicas que ela interpreta. Apesar da pouca idade dela, a considero uma grande cantora, porque conhece e tem um domínio perfeito da voz. A primeira vez que a ouvi foi na igreja, mas um tempo depois tive o prazer de participar de uma gravação com ela. Fiquei encantado com a voz da Rebeca”, elogia Daniel.

SIGA-NOS NO Google News