Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Douradense ignora lombada; 5.400 infrações em um dia

Campo Grande News/ Helio de Freitas (Dourados) e Adriany Vital - 04 de dezembro de 2009 - 12:00

Os condutores douradenses estão ignorando o limite de velocidade nos locais onde foram instaladas lombadas eletrônicas. Em cinco pontos do perímetro urbano, os equipamentos registraram 5.400 infrações em apenas um dia. “É um absurdo”, reagiu o diretor-presidente do Detran, Santos Pereira. O Detran está ativando as lombadas em 40 pontos do perímetro urbano de Dourados.

Ele afirmou que os condutores de carros e motos de Dourados, cientes que no primeiro mês de funcionamento das lombadas não há aplicação de multa, abusaram da velocidade, apesar de todos os locais estarem devidamente sinalizados com placas indicando que o limite de velocidade é de 30 km por hora. “Quer dizer que eu só vou respeitar as outras pessoas e não exceder a velocidade só se for multado?”, questionou.

Santos Pereira disse que os números mostram que só a aplicação de multas pode acabar com o desrespeito dos condutores ao limite de velocidade.

Multas - Nesta sexta-feira, reportagem do jornal “O Progresso” informou que as lombadas eletrônicas instaladas na Avenida Marcelino Pires em frente ao terminal rodoviário, na Marcelino Pires em frente à antiga Feira do Produtor, e na rua Coronel Ponciano, em frente ao estádio Douradão, já estão emitindo a multa, cujo valor varia de R$ 127 a R$ 574.

Segundo Santos Pereira, durante o mês de novembro a população de Dourados recebeu notificações sobre abuso de velocidade detectada pelas lombadas eletrônicas, mas garantiu que ninguém terá de pagar a multa. Ele disse que nos primeiros 30 dias de funcionamento dos equipamentos existe apenas o registro das infrações em caráter educativo. Entretanto, de 1º de dezembro em diante a multa já está valendo.

SIGA-NOS NO Google News