Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2009 12:00

Douradense ignora lombada; 5.400 infrações em um dia

Campo Grande News/ Helio de Freitas (Dourados) e Adriany Vital

Os condutores douradenses estão ignorando o limite de velocidade nos locais onde foram instaladas lombadas eletrônicas. Em cinco pontos do perímetro urbano, os equipamentos registraram 5.400 infrações em apenas um dia. “É um absurdo”, reagiu o diretor-presidente do Detran, Santos Pereira. O Detran está ativando as lombadas em 40 pontos do perímetro urbano de Dourados.

Ele afirmou que os condutores de carros e motos de Dourados, cientes que no primeiro mês de funcionamento das lombadas não há aplicação de multa, abusaram da velocidade, apesar de todos os locais estarem devidamente sinalizados com placas indicando que o limite de velocidade é de 30 km por hora. “Quer dizer que eu só vou respeitar as outras pessoas e não exceder a velocidade só se for multado?”, questionou.

Santos Pereira disse que os números mostram que só a aplicação de multas pode acabar com o desrespeito dos condutores ao limite de velocidade.

Multas - Nesta sexta-feira, reportagem do jornal “O Progresso” informou que as lombadas eletrônicas instaladas na Avenida Marcelino Pires em frente ao terminal rodoviário, na Marcelino Pires em frente à antiga Feira do Produtor, e na rua Coronel Ponciano, em frente ao estádio Douradão, já estão emitindo a multa, cujo valor varia de R$ 127 a R$ 574.

Segundo Santos Pereira, durante o mês de novembro a população de Dourados recebeu notificações sobre abuso de velocidade detectada pelas lombadas eletrônicas, mas garantiu que ninguém terá de pagar a multa. Ele disse que nos primeiros 30 dias de funcionamento dos equipamentos existe apenas o registro das infrações em caráter educativo. Entretanto, de 1º de dezembro em diante a multa já está valendo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)