Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2006 18:22

Douradense é convocado para a Seleção Brasileira

Humberto Marques/Campo Grande News

O douradense Lucas, meio-campista do Grêmio, foi apontado como a maior novidade na convocação feita hoje pelo técnico Dunga, para os amistosos que a Seleção Brasileira fará contra o Kuwait e o Equador. O jogador, que vem sendo apontado como “a maior promessa do Olímpico desde o surgimento de Ronaldinho Gaúcho” – como destacou o Terra Esportes – iniciou sua carreira nas categorias de base do Sete de Setembro de Dourados, sendo transferido para o time porto-alegrense em 2002, onde se destacou na conquista do título do Campeonato Brasileiro/Série B, em 2005 (o que garantiu o retorno do Grêmio à elite do futebol nacional).

Lucas Pezzini Leiva tem apenas 19 anos, e já é alvo de assédio de clubes estrangeiros. O Atlético de Madrid (Espanha) já enviou observadores para sondar o atleta, mas as negociações não avançaram – com o meia declarando sua intenção de permanecer no Grêmio. O jogador é sobrinho do ex-atacante Leivinha, que disputou a Copa de 1974 e foi um dos destaques do Palmeiras.

O sul-mato-grossense não é a única novidade para os amistosos. Também foram convocados o goleiro Hélton, do Porto (Portugal) e os laterais Daniel Alves e Adriano, do Sevilha (Espanha). Porém, esses três jogadores já possuem passagens pela Seleção: enquanto o guarda-metas fez parte do elenco que disputou as Olimpíadas de 2000, Adriano jogou a Copa América 2004, enquanto Daniel sempre foi lembrado nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Lucas, por sua vez, participou da conquista em 2004 a Copa Sendai, no Japão, com a Seleção Sub-17; atuou na 5ª Copa Internacional do Mediterrâneo em Barcelona (Espanha) com o Sub-18; e também foi campeão no Torneio do Chile com o Sub-20. “A boa fase do Grêmio ajudou muito o Lucas. Ele faz parte de um time que está bem e deve render muito mais na Seleção. De repente, um jogador que esteja em uma equipe em má fase não consiga ter o rendimento esperado”, afirmou Dunga, que disse estar observando a algum tempo o meia gremista.

O primeiro amistoso, contra um combinado do Kuwait, será realizado no dia 7 de outubro. No dia 10, em Barcelona, o jogo será contra a seleção equatoriana. À frente do Brasil, Dunga continua invicto – com um empate (contra a Noruega) e vitórias contra a Argentina e o País de Gales, em Londres (Inglaterra).

A lista de Dunga, divulgada na tarde de hoje, inclui os goleiros Gomes (PSV Eindhoven, da Holanda) e Hélton (Porto); os laterais Maicon (Internazionale de Milão, da Itália), Daniel Alves e Adriano (Sevilha) e Marcelo (Fluminense); os zagueiros Lúcio (Bayern de Munique, Alemanha); Luisão (Benfica, de Portugal), Juan (Bayern Leverkusen, Alemanha) e Alex (PSV); os meio-campistas Lucas, Dudu Cearense (CSKA, Ucrânia), Gilberto Silva (Arsenal, Inglaterra), Edmílson (Barcelona, Espanha), Kaká (Milan, Itália), Elano (Shakthar Donestsk, Ucrânia) e Ronaldinho (Barcelona); e os atacantes Vagner Love (CSKA), Rafael Sobis (Betis, Espanha), Robinho (Real Madrid, Espanha), Daniel Carvalho (CSKA) e Fred (Olympique de Lyon, França).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)