Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/09/2006 18:22

Douradense é convocado para a Seleção Brasileira

Humberto Marques/Campo Grande News

O douradense Lucas, meio-campista do Grêmio, foi apontado como a maior novidade na convocação feita hoje pelo técnico Dunga, para os amistosos que a Seleção Brasileira fará contra o Kuwait e o Equador. O jogador, que vem sendo apontado como “a maior promessa do Olímpico desde o surgimento de Ronaldinho Gaúcho” – como destacou o Terra Esportes – iniciou sua carreira nas categorias de base do Sete de Setembro de Dourados, sendo transferido para o time porto-alegrense em 2002, onde se destacou na conquista do título do Campeonato Brasileiro/Série B, em 2005 (o que garantiu o retorno do Grêmio à elite do futebol nacional).

Lucas Pezzini Leiva tem apenas 19 anos, e já é alvo de assédio de clubes estrangeiros. O Atlético de Madrid (Espanha) já enviou observadores para sondar o atleta, mas as negociações não avançaram – com o meia declarando sua intenção de permanecer no Grêmio. O jogador é sobrinho do ex-atacante Leivinha, que disputou a Copa de 1974 e foi um dos destaques do Palmeiras.

O sul-mato-grossense não é a única novidade para os amistosos. Também foram convocados o goleiro Hélton, do Porto (Portugal) e os laterais Daniel Alves e Adriano, do Sevilha (Espanha). Porém, esses três jogadores já possuem passagens pela Seleção: enquanto o guarda-metas fez parte do elenco que disputou as Olimpíadas de 2000, Adriano jogou a Copa América 2004, enquanto Daniel sempre foi lembrado nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Lucas, por sua vez, participou da conquista em 2004 a Copa Sendai, no Japão, com a Seleção Sub-17; atuou na 5ª Copa Internacional do Mediterrâneo em Barcelona (Espanha) com o Sub-18; e também foi campeão no Torneio do Chile com o Sub-20. “A boa fase do Grêmio ajudou muito o Lucas. Ele faz parte de um time que está bem e deve render muito mais na Seleção. De repente, um jogador que esteja em uma equipe em má fase não consiga ter o rendimento esperado”, afirmou Dunga, que disse estar observando a algum tempo o meia gremista.

O primeiro amistoso, contra um combinado do Kuwait, será realizado no dia 7 de outubro. No dia 10, em Barcelona, o jogo será contra a seleção equatoriana. À frente do Brasil, Dunga continua invicto – com um empate (contra a Noruega) e vitórias contra a Argentina e o País de Gales, em Londres (Inglaterra).

A lista de Dunga, divulgada na tarde de hoje, inclui os goleiros Gomes (PSV Eindhoven, da Holanda) e Hélton (Porto); os laterais Maicon (Internazionale de Milão, da Itália), Daniel Alves e Adriano (Sevilha) e Marcelo (Fluminense); os zagueiros Lúcio (Bayern de Munique, Alemanha); Luisão (Benfica, de Portugal), Juan (Bayern Leverkusen, Alemanha) e Alex (PSV); os meio-campistas Lucas, Dudu Cearense (CSKA, Ucrânia), Gilberto Silva (Arsenal, Inglaterra), Edmílson (Barcelona, Espanha), Kaká (Milan, Itália), Elano (Shakthar Donestsk, Ucrânia) e Ronaldinho (Barcelona); e os atacantes Vagner Love (CSKA), Rafael Sobis (Betis, Espanha), Robinho (Real Madrid, Espanha), Daniel Carvalho (CSKA) e Fred (Olympique de Lyon, França).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)