Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2009 23:12

Douglas comanda vitória corithiana no Pacaembu

Agência Corinthians

Em uma noite fria no Pacaembu, o Corinthians se recuperou do tropeço diante do Santos e voltou a vencer no Brasileirão. Diante de pouco mais de seis mil torcedores, o Timão bateu o Coritiba por 2 a 0 em grande atuação de Douglas, que participou dos dois gols. Assim, sube provisoriamente à sétima posição da tabela.

O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes com dificuldades para chegarem próximas às metas rivais. O Corinthians ficava mais com a posse de bola, mas tinha problemas na criação. A única grande chance aconteceu aos 22 minutos, quando, em contra-ataque, Douglas achou Souza livre, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

As demais oportunidades de gol do Timão surgiam apenas de chutes de longa distância. Muito fechado, o Coritiba evitava que os corinthianos chegassem perto do gol de Vanderlei. Apenas em uma troca de passes, Douglas recebeu na esquerda, cortou a marcação dentro da área e chutou forte, mas foi parado pelo goleiro. Por outro lado, os visitantes pouco criaram. A melhor chance saiu de um chute Ariel, também de fora da área, que Felipe segurou.

Mas aos 45, no último lance da primeira etapa, a pressão alvinegra deu certo. Douglas enfiou grande bola para Alessandro. O lateral invadiu a área e cruzou na pequena área para Souza. Bola perfeita, que o camisa 43 apenas escorou para as redes. 1 a 0 para o Corinthians em cima do Coritiba.

O segundo tempo começou com o Timão sufocando o adversário. Logo aos 4 minutos, Vanderlei evitou o segundo gol corinthiano. Precisando sair para o jogo, o Coritiba se abriu e o castigo veio em um excelente contra-ataque puxado por Wellington Saci. Ele arrancou e cruzou na medida para Douglas ampliar.

Com a desvantagem, o Coritiba veio com tudo para cima. O time passou a trocar passes no seu campo de ataque, enquanto os donos da casa recuaram e tentavam explorar contra-ataques. Aos 16, Pedro Ken e Ariel quase diminuíram o placar, mas Felipe evitou o gol. Percebendo o perigo, Mano Menezes tratou de reforçar sua defesa. Marcelo Oliveira deu lugar ao zagueiro Jean. A mudança surtiu efeito imediato e o Corinthians voltou a equilibrar a partida.

Em mais um ataque coritibano, Douglas puxou mais um contra-ataque letal. O camisa 10 achou Elias livre. O volante disparou e, antes de finalizar, foi derrubado por Márcio Gabriel, que foi expulso. Assim, o controle das ações voltou aos pés alvinegros, que apenas administraram o placar e o ritmo do jogo.


Com o resultado, o Corinthians alcança sua segunda vitória na competição e vai a sete pontos. A equipe tem agora uma semana livre de preparação para encarar o Goiás, no próximo domingo, no estádio Serra Dourada. Com um, o Coritiba segue na laterna.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)