Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dos 18 estádios de MS, dois têm laudos dos Bombeiros

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 23 de janeiro de 2008 - 13:23

Dos 18 estádios de Mato Grosso do Sul, 16 estão irregulares ou em processo de avaliação pelo Corpo de Bombeiros. Apenas dois possuem laudos do Corpo de Bombeiros, um deles é o Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, que está interditado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – proprietária do local. O outro é o estádio de Costa Rica (330 km de Campo Grande).

A interdição do Morenão foi feita antes da emissão do certificado pelo Corpo de Bombeiros. O diretor do Corpo Técnico dos Bombeiros, coronel Fernando Ávalos, afirmou ao site de notícias do Governo do Estado que as vistorias foram solicitada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Enquanto isso, os jogos do Campeonato Estadual continuam sendo realizados, mesmo em estádios sem a documentação que garante a segurança de torcedores e jogadores. Muitos estádios não receberam o certificado porque apresentam problemas graves como falta de extintores, iluminação de emergência, corrimão e guarda-corpo e finalização de rota de fuga.

Segundo Àvalos, não pode ser realizado qualquer tipo de evento nos estádios sem que haja o certificado. “Caso isso ocorra (a realização de eventos em local não-certificado), os responsáveis pelo evento irão responder por qualquer problema que aconteça”, disse.

O estádio do Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, passa por nova vistoria hoje. Ele poderá sediar jogos do Campeonato Estadual, caso o Morenão não seja liberado. A UFMS divulgará amanhã o resultado da avaliação da estrutura física do estádio.

Ainda não possuem o certificado os estádios Artur Marinho (Corumbá),Vicente Fortunato (Ladário), Luiz Gonzaga (Maracaju), Douradão (Dourados), Luiz Vieira Saraiva (Ivinhema), Madrugadão (Três Lagoas) e os estádios municipais de Paranaíba, Nova Andradina, Coxim, Rio Verde e Naviraí.

No caso do Madrugadão, o problema é maior ainda já que a necessária manutenção na rede de hidrante não foi feita. Já os estádios Ninho da Águia (Rio Brilhante) e Aristides Silva (Inocência) e Sidrolândia estão em processo de vistoria. Já o estádio municipal de Camapuã receberá a vistoria do Corpo de Bombeiros amanhã (24).

A vistoria aos estádios acontece um mês e meio após a queda da arquibancada no estádio Fonte Nova, em Salvador, que ocasionou a morte de diversos torcedores.

SIGA-NOS NO Google News