Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2008 13:23

Dos 18 estádios de MS, dois têm laudos dos Bombeiros

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Dos 18 estádios de Mato Grosso do Sul, 16 estão irregulares ou em processo de avaliação pelo Corpo de Bombeiros. Apenas dois possuem laudos do Corpo de Bombeiros, um deles é o Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, que está interditado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – proprietária do local. O outro é o estádio de Costa Rica (330 km de Campo Grande).

A interdição do Morenão foi feita antes da emissão do certificado pelo Corpo de Bombeiros. O diretor do Corpo Técnico dos Bombeiros, coronel Fernando Ávalos, afirmou ao site de notícias do Governo do Estado que as vistorias foram solicitada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Enquanto isso, os jogos do Campeonato Estadual continuam sendo realizados, mesmo em estádios sem a documentação que garante a segurança de torcedores e jogadores. Muitos estádios não receberam o certificado porque apresentam problemas graves como falta de extintores, iluminação de emergência, corrimão e guarda-corpo e finalização de rota de fuga.

Segundo Àvalos, não pode ser realizado qualquer tipo de evento nos estádios sem que haja o certificado. “Caso isso ocorra (a realização de eventos em local não-certificado), os responsáveis pelo evento irão responder por qualquer problema que aconteça”, disse.

O estádio do Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, passa por nova vistoria hoje. Ele poderá sediar jogos do Campeonato Estadual, caso o Morenão não seja liberado. A UFMS divulgará amanhã o resultado da avaliação da estrutura física do estádio.

Ainda não possuem o certificado os estádios Artur Marinho (Corumbá),Vicente Fortunato (Ladário), Luiz Gonzaga (Maracaju), Douradão (Dourados), Luiz Vieira Saraiva (Ivinhema), Madrugadão (Três Lagoas) e os estádios municipais de Paranaíba, Nova Andradina, Coxim, Rio Verde e Naviraí.

No caso do Madrugadão, o problema é maior ainda já que a necessária manutenção na rede de hidrante não foi feita. Já os estádios Ninho da Águia (Rio Brilhante) e Aristides Silva (Inocência) e Sidrolândia estão em processo de vistoria. Já o estádio municipal de Camapuã receberá a vistoria do Corpo de Bombeiros amanhã (24).

A vistoria aos estádios acontece um mês e meio após a queda da arquibancada no estádio Fonte Nova, em Salvador, que ocasionou a morte de diversos torcedores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)