Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/08/2011 08:01

Dormir depois do almoço pode trazer vários benefícios para a saúde

Tirar um cochilo depois do almoço pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. A soneca depois desta refeição relaxa o sistema cardiovascular, alivia o estresse e ainda renova a concentração para o segundo turno de trabalho, conforme explica a neurologista do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, Luciana Pamplona:

\"É fundamental para descansar o cérebro e repor a energia tanto física quanto mental para a segunda parte do dia. Ajuda até mesmo a fazer a digestão depois do almoço, e isso tira aquela sensação pesada que ficamos após as refeições e favorece chegarmos a noite de uma forma produtiva.\"

Mas a neurologista faz um alerta: a sesta nunca deve ultrapassar 40 minutos. Dormir mais do que esse período estimula o organismo a entrar em sono profundo e provoca efeitos desagradáveis ao despertar:

\"Isso vai alterar não só a qualidade do sono noturno como pode alterar também a liberação de alguns hormônios que influenciam no sono, como a melatonina, que é liberada mais a noite, como uma serie de outros hormônios responsáveis pelo resto do metabolismo que fazem que a pessoa perca o sono a noite também.\"

O cochilo rápido após o almoço também ajuda na renovação celular da pele, melhora o humor, reduz enxaquecas e ainda auxilia a memória. Segundo a neurologista Luciana Pamplona, apenas as pessoas que sofrem de insônia devem evitar a soneca para não prejudicar o sono noturno.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)