Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dormir de lado é mais confortável e saudável, recomenda especialista

Agência o Rádio - 21 de novembro de 2011 - 07:00

Uma noite mal dormida transforma o dia seguinte num pesadelo. Além disso, costuma gerar dores no pescoço e nas costas. Para melhorar essa situação é importante descobrir qual a melhor posição para dormir. Segundo o especialista em distúrbios do sono do Hospital Federal da Lagoa, da rede do Ministério da Saúde, Lucas Leme, para aumentar a qualidade do sono e aliviar o desconforto no pescoço e nas costas é importante modificar os hábitos durante o sono.


\"Na prática, independente do bom colchão, quer dizer, você tem que estar confortável. Mas, na prática a posição de barriga para cima nunca é recomendável porque você tem muita dificuldade respiratória nessa posição e costuma haver um sono mais superficial. O ideal é as pessoas dormirem de lado, quer dizer, numa posição de decúbito direito ou esquerdo. E também não é recomendável dormir de bruços por que isso afeta a coluna, prejudica ao longo dos anos\".

O especialista Lucas Leme explica ainda que é preciso evitar os travesseiros muito altos que podem comprometer o alinhamento do pescoço, gerando dores no pescoço, ombros e costas, assim como dores de cabeça e até enxaquecas. Segundo ele, o ideal é um travesseiro de altura média que mantenha a coluna alinhada.

Reportagem, Marcelo Bebiano


SIGA-NOS NO Google News