Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2011 07:00

Dormir de lado é mais confortável e saudável, recomenda especialista

Agência o Rádio

Uma noite mal dormida transforma o dia seguinte num pesadelo. Além disso, costuma gerar dores no pescoço e nas costas. Para melhorar essa situação é importante descobrir qual a melhor posição para dormir. Segundo o especialista em distúrbios do sono do Hospital Federal da Lagoa, da rede do Ministério da Saúde, Lucas Leme, para aumentar a qualidade do sono e aliviar o desconforto no pescoço e nas costas é importante modificar os hábitos durante o sono.


\"Na prática, independente do bom colchão, quer dizer, você tem que estar confortável. Mas, na prática a posição de barriga para cima nunca é recomendável porque você tem muita dificuldade respiratória nessa posição e costuma haver um sono mais superficial. O ideal é as pessoas dormirem de lado, quer dizer, numa posição de decúbito direito ou esquerdo. E também não é recomendável dormir de bruços por que isso afeta a coluna, prejudica ao longo dos anos\".

O especialista Lucas Leme explica ainda que é preciso evitar os travesseiros muito altos que podem comprometer o alinhamento do pescoço, gerando dores no pescoço, ombros e costas, assim como dores de cabeça e até enxaquecas. Segundo ele, o ideal é um travesseiro de altura média que mantenha a coluna alinhada.

Reportagem, Marcelo Bebiano


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)