Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2011 07:00

Dormir de lado é mais confortável e saudável, recomenda especialista

Agência o Rádio

Uma noite mal dormida transforma o dia seguinte num pesadelo. Além disso, costuma gerar dores no pescoço e nas costas. Para melhorar essa situação é importante descobrir qual a melhor posição para dormir. Segundo o especialista em distúrbios do sono do Hospital Federal da Lagoa, da rede do Ministério da Saúde, Lucas Leme, para aumentar a qualidade do sono e aliviar o desconforto no pescoço e nas costas é importante modificar os hábitos durante o sono.


\"Na prática, independente do bom colchão, quer dizer, você tem que estar confortável. Mas, na prática a posição de barriga para cima nunca é recomendável porque você tem muita dificuldade respiratória nessa posição e costuma haver um sono mais superficial. O ideal é as pessoas dormirem de lado, quer dizer, numa posição de decúbito direito ou esquerdo. E também não é recomendável dormir de bruços por que isso afeta a coluna, prejudica ao longo dos anos\".

O especialista Lucas Leme explica ainda que é preciso evitar os travesseiros muito altos que podem comprometer o alinhamento do pescoço, gerando dores no pescoço, ombros e costas, assim como dores de cabeça e até enxaquecas. Segundo ele, o ideal é um travesseiro de altura média que mantenha a coluna alinhada.

Reportagem, Marcelo Bebiano


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)