Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dormir apenas seis horas é pior do que ficar acordada por dois dias

180 Graus - 10 de maio de 2016 - 07:30

Quem nunca sonhou com um dia de 30 horas? Com agendas lotadas e horário de trabalho extenso, acabamos optando por dormir menos para conseguir fazer tudo que precisamos. No entanto, diminuir o tempo de descanso impacta seu nível de atenção, sua produtividade e faz com que o seu dia renda menos.

A publicação científica Sleep divulgou pesquisa recente com 48 adultos que tiveram suas noites de sono restritas em diferentes períodos e o resultado foi surpreendente: as pessoas que dormiram no máximo seis horas por noite tiveram um desempenho pior do que as que não dormiram por dois dias seguidos. Os resultados foram obtidos após os testes de performance cognitiva e tempo de reação, bem como de humor e sintomas de sonolência com todos os participantes.

Diante dessa informação você pode até dizer “durmo ou conheço alguém que dorme seis horas por noite e se sente bem”. Ok, há exceções. Mas, no geral, pessoas que dormem pouco não costumam sentir os efeitos negativos da privação de sono no seu dia a dia, incluindo desempenho cognitivo, reflexos e até alterações de humor. O estudo ainda apontou que as pessoas que apresentaram o melhor desempenho durante o dia foram as que dormiram pelo menos oito horas por noite – algo que nem sempre é fácil de conseguir, especialmente com a enxurrada de informações, deveres e compromissos com os quais precisamos lidar.

SIGA-NOS NO Google News