Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2016 07:30

Dormir apenas seis horas é pior do que ficar acordada por dois dias

180 Graus

Quem nunca sonhou com um dia de 30 horas? Com agendas lotadas e horário de trabalho extenso, acabamos optando por dormir menos para conseguir fazer tudo que precisamos. No entanto, diminuir o tempo de descanso impacta seu nível de atenção, sua produtividade e faz com que o seu dia renda menos.

A publicação científica Sleep divulgou pesquisa recente com 48 adultos que tiveram suas noites de sono restritas em diferentes períodos e o resultado foi surpreendente: as pessoas que dormiram no máximo seis horas por noite tiveram um desempenho pior do que as que não dormiram por dois dias seguidos. Os resultados foram obtidos após os testes de performance cognitiva e tempo de reação, bem como de humor e sintomas de sonolência com todos os participantes.

Diante dessa informação você pode até dizer “durmo ou conheço alguém que dorme seis horas por noite e se sente bem”. Ok, há exceções. Mas, no geral, pessoas que dormem pouco não costumam sentir os efeitos negativos da privação de sono no seu dia a dia, incluindo desempenho cognitivo, reflexos e até alterações de humor. O estudo ainda apontou que as pessoas que apresentaram o melhor desempenho durante o dia foram as que dormiram pelo menos oito horas por noite – algo que nem sempre é fácil de conseguir, especialmente com a enxurrada de informações, deveres e compromissos com os quais precisamos lidar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)