Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2008 12:15

Dorival Caymmi será enterrado às 16h, no Rio

Cristiane Ribeiro/ABr

Rio de Janeiro - O cantor e compositor baiano Dorival Caymmi será enterrado às 16h de hoje (17) no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Caymmi morreu ontem de manhã, em casa, aos 94 anos, de falência múltipla dos órgãos, e o corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores do Rio, por onde já passaram cerca de 400 pessoas.

O filho e também músico Dori Caymmi, que mora nos Estados Unidos, chegou por volta das 10h da manhã ao velório e foi consolado pelos irmãos Nana e Danilo. A mulher Stella Maris, com quem Dorival foi casado por 68 anos, está internada em coma há mais de três meses.

Dorival Caymmi nasceu em Salvador, na Bahia, em 30 de abril de 1914 e em 1938 mudou-se para o Rio de Janeiro. Compôs mais de 100 canções, entre elas “O Mar”, “Dora” e “Maracangalha”, e lançou 20 álbuns.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em nota, a morte do compositor. Disse que as canções de Caymmi são um patrimônio da cultura nacional e que ele inovou como compositor, músico e cantor. Destacou também que a obra de Caymmi ficará sempre viva na memória dos brasileiros.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias no estado e o prefeito do Rio, César Maia, disse, em nota, que Dorival Caymmi era o mais carioca dos baianos e vai dar nome a uma rua no Leblon, na zona sul da cidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)