Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dorival Caymmi será enterrado às 16h, no Rio

Cristiane Ribeiro/ABr - 17 de agosto de 2008 - 12:15

Rio de Janeiro - O cantor e compositor baiano Dorival Caymmi será enterrado às 16h de hoje (17) no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Caymmi morreu ontem de manhã, em casa, aos 94 anos, de falência múltipla dos órgãos, e o corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores do Rio, por onde já passaram cerca de 400 pessoas.

O filho e também músico Dori Caymmi, que mora nos Estados Unidos, chegou por volta das 10h da manhã ao velório e foi consolado pelos irmãos Nana e Danilo. A mulher Stella Maris, com quem Dorival foi casado por 68 anos, está internada em coma há mais de três meses.

Dorival Caymmi nasceu em Salvador, na Bahia, em 30 de abril de 1914 e em 1938 mudou-se para o Rio de Janeiro. Compôs mais de 100 canções, entre elas “O Mar”, “Dora” e “Maracangalha”, e lançou 20 álbuns.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em nota, a morte do compositor. Disse que as canções de Caymmi são um patrimônio da cultura nacional e que ele inovou como compositor, músico e cantor. Destacou também que a obra de Caymmi ficará sempre viva na memória dos brasileiros.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias no estado e o prefeito do Rio, César Maia, disse, em nota, que Dorival Caymmi era o mais carioca dos baianos e vai dar nome a uma rua no Leblon, na zona sul da cidade.


SIGA-NOS NO Google News