Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/08/2012 08:24

Dores na coluna: saiba como prevenir

Agência do Rádio

Não se sentar nem se levantar direito e pegar alguma coisa no chão dobrando a coluna e não os joelhos são as causas principais de dores na coluna. Esses maus costumes provocam desconforto na região inferior da coluna que vai da última costela até o início dos glúteos. As dores nas costas já atrapalharam muito a vida da assistente operacional Elaine Souza.


\"Eu sentia dores nas costas, me dava cansaço e isso atrapalhava nas atividades, para dormir. Às vezes com dores eu deixava de fazer muitas coisas. E acaba atrapalhando no resto das atividades\".

O ortopedista especializado em coluna do Into, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia ligado ao Ministério da Saúde, Luiz Carelli, alerta para a frequência das dores. Para o especialista, três dias sentindo dores já são suficientes para ficar preocupado. Ele fala que as dores podem esconder problemas mais sérios.

\"Não é só dor lombar. É aquela dor lombar associada ou com uma ciática que a dor por trás normalmente da perna irradiando até o pé que pode denotar a existência de problemas mais sérios como as hérnias de discos\".

O ortopedista do Into, Luiz Carelli, explica como evitar as dores na coluna.

\"Uma auto- avaliação da nossa postura em casa assistindo televisão, no próprio ambiente de trabalho. Ter o que nós chamamos de uma ergometria dentro do ambiente de trabalho. A mesa e a cadeira muito bem ajustada. O computador, no caso dos profissionais que lidam com essa ferramenta. Tudo muito bem equilibrado, a altura da cadeira, cotovelos, boa postura, associado também a uma atividade física regular\".

: O tratamento para as dores na coluna pode ser feito com remédios, fisioterapia e atividade física.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)