Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2012 08:24

Dores na coluna: saiba como prevenir

Agência do Rádio

Não se sentar nem se levantar direito e pegar alguma coisa no chão dobrando a coluna e não os joelhos são as causas principais de dores na coluna. Esses maus costumes provocam desconforto na região inferior da coluna que vai da última costela até o início dos glúteos. As dores nas costas já atrapalharam muito a vida da assistente operacional Elaine Souza.


\"Eu sentia dores nas costas, me dava cansaço e isso atrapalhava nas atividades, para dormir. Às vezes com dores eu deixava de fazer muitas coisas. E acaba atrapalhando no resto das atividades\".

O ortopedista especializado em coluna do Into, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia ligado ao Ministério da Saúde, Luiz Carelli, alerta para a frequência das dores. Para o especialista, três dias sentindo dores já são suficientes para ficar preocupado. Ele fala que as dores podem esconder problemas mais sérios.

\"Não é só dor lombar. É aquela dor lombar associada ou com uma ciática que a dor por trás normalmente da perna irradiando até o pé que pode denotar a existência de problemas mais sérios como as hérnias de discos\".

O ortopedista do Into, Luiz Carelli, explica como evitar as dores na coluna.

\"Uma auto- avaliação da nossa postura em casa assistindo televisão, no próprio ambiente de trabalho. Ter o que nós chamamos de uma ergometria dentro do ambiente de trabalho. A mesa e a cadeira muito bem ajustada. O computador, no caso dos profissionais que lidam com essa ferramenta. Tudo muito bem equilibrado, a altura da cadeira, cotovelos, boa postura, associado também a uma atividade física regular\".

: O tratamento para as dores na coluna pode ser feito com remédios, fisioterapia e atividade física.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)