Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2011 15:07

Dor crônica prejudica vida sexual das mulheres, diz estudo

Agência do Rádio

Atenção homens, aquela frase feminina hoje não, estou com dor, nem sempre é uma desculpa feminina. Foi o que apontou uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. O estudo foi feito com 35 mulheres entre 30 e 50 anos que sofrem de diferentes tipos de dor crônica, como lombares, pélvicas e as causadas por artroses. Os resultados foram comparados com outras 29 mulheres que não sofrem com dores crônicas. De acordo com a ginecologista, responsável pelo estudo, Telma Mariotto Zakka, a vida sexual feminina pode sim ser prejudicada em função das dores crônicas.

\"As pessoas com dor crônica elas têm alteração na vida diária, na parte profissional e as queixas quanto a sexualidade era muito grande , os maridos que não compreendiam, os casamentos desfeitos, os relacionamentos que terminavam. Além disso, essas mulheres elas tomam medicamentos como anticonvulsivante, antidepressivos, que também tem um efeitos diminuindo a libido, a dor entra na diminuição da libido, elas evitam o relacionamento sexual para evitar a dor de base.\"

Segundo a especialista, um tratamento multidisciplinar e a compreensão do parceiro fazem parte da receita ideal para a mulher voltar a ter uma vida sexual saudável e ativa.


\"Nós vamos ter a psicóloga atuando conosco para melhorar essa situação. O marido, namorado conosco para entender a dor e a necessidade, a medicação. A gente vai adequando as medicações, mas a paciente tendo a consciência das limitações que a dor leva ou que a medicação pode determinar. Ela tendo respaldo do marido ela vai conseguir superar melhor essa fase.\"

A especialista afirma que os últimos estudos mostram que as dores crônicas atingem aqueles que têm um hipersensibilidade pela dor. Como não é possível saber quem é o candidato a desenvolver essa tendência, é importante manter hábitos saudáveis. A ginecologista alerta que carregar bolsas pesadas, dormir mal e usar sapatos inadequados são fatores de risco para as dores crônicas.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)