Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

29/03/2020 16:30

Donos de veículos podem pagar licenciamento por aplicativo e esperar em casa

Campo Grande News

 

O Detran-MS está com seu atendimento presencial fechado, mas o cliente tem a opção de quitar o licenciamento de seu veículo por meio de aplicativos bancários e aguardar o recebimento do documento na residência. Para isso, o valor de correspondência cobrada terá 45% de desconto, passando de R$ 14,83 para R$ 8,21. No entanto, o documento não será enviado de imediato, dada a situação de pandemia.

O diretor de Tecnologia da Informação do órgão, Robson Alencar, explica que foi feita uma adequação no sistema e o proprietário poderá também, baixar o documento em formato digital pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível nas lojas virtuais ou pelo site portalservicos.denatran.serpro.gov.br.

Prazo - A portaria número 71 publicada pelo Departamento no último dia 20, prevê que o licenciamento de veículos registrados junto ao Detran-MS com placas de final 1 e 2 fica prorrogado até o mês de maio.

O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, alerta que, enquanto não forem normalizados os atendimentos, o envio de documentos não será feito. “A recomendação é obter o CRLV Digital. Você ficará com sua CNH, emitida de 2018 para cá, e documentos dos seus veículos, digitalmente e de acordo com a legislação”, enfatizou.

O atendimento ao público no Departamento está suspenso desde essa segunda-feira (23) pelo prazo inicial de 15 dias como parte da medida tomada pelo governo do Estado para garantir a prevenção contra o contágio do Novo Coronavírus (Covid-19).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)