Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Donos de veículos com placa final 3 têm até dia 31 para pagar o licenciamento

Campo Grande News - 20 de maio de 2019 - 09:20

Vence agora em maio o prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placa final 3. Proprietários devem ficar atentos a data e imprimir a guia na página do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), na internet.

Após ser impresso, o documento deve ser pago nas agências do órgão ou em bancos conveniados. Conforme o departamento, mesmo com as guias de cobrança não sendo enviadas para a residência do contribuinte, quem desejar receber o documento em seu endereço, após o pagamento, pode optar pela vantagem selecionando a opção na hora de solicitar a guia pela internet.

O Detran alerta ainda que é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao departamento. Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia.

Quem perder o prazo para pagamento do licenciamento e for flagrado circulando com veículo não licenciado, comete infração gravíssima. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 293,47. O motorista também perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e tem o veículo removido para o pátio do Detran.

SIGA-NOS NO Google News