Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Donos de veículos com IPVA em atraso podem parcelar débito em 10X

Campo Grande News - 22 de janeiro de 2019 - 14:00

Os contribuintes que estão em atraso com o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) podem regularizar a situação e a legislação estadual garante parcelamento em até 10 vezes para dívidas referentes a esse tributo.

“O proprietário paga uma multa referente ao atraso e pode parcelar em até dez vezes o valor devido. Para a consulta é preciso ter em mãos o documento do veículo”, afirma o secretário estadual de Fazenda, Felipe Mattos, em entrevista ao site de notícias do governo.

Conforme a Sefaz, é possível realizar a operação por meio do site da secretaria ou buscar auxílio junto às Agenfas (agências fazendárias) espalhadas por Mato Grosso do Sul.

O IPVA é o segundo tributo mais importante para os Estados na execução de políticas públicas. Ele é repartido com os municípios, sendo 50% destinado ao Estado e 50% a cidade onde o veículo foi emplacado.

Em caso de dúvidas, os contribuintes devem se dirigir pessoalmente às Agenfas em seus respectivos municípios, munidos de documentos pessoais e do veículo ou ainda procurar a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.

A Secretaria de Fazenda também disponibiliza os telefones (67) 3316-7513, 7534 e 7541 para mais informações.

VEJA TAMBÉM

SIGA-NOS NO Google News