Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/08/2007 10:36

Dono de imagem pode vender santinhos para custear gastos

Gylson Ferreira/Campo Grande News

A movimentação de milhares de devotos que vão à casa da família Rezek para visitar a imagem de Nossa Senhora de Fátima pode levar o proprietário da residência a produzir e vender alguns souvenirs, como "santinhos" e postais. José Rezek, dono da imagem, diz que precisa custear de alguma forma os gastos que tem com água, luz e gás: "Desde que começaram as romarias, as minhas contas aumentaram muito".

Até poucos dias, a família se mostrava relutante em aceitar doações que não fossem feitas em alimento. Hoje, já recebem algum dinheiro: "Tem uma caixinha aí e algumas pessoas fazem questão de colaborar. Mas é muito pouco e não dá para cobrir minhas despesas", explica Rezek. Por isso, o plano de produzir "santinhos" pode se concretizar em breve.

Na verdade, a idéia já foi, de certa forma, colocada em prática, mas José Rezek planeja frear as iniciativas de terceiros: "Teve uma pessoa que veio aqui, tirou uma foto e depois apareceu vendendo as lembrancinhas na frente da minha casa. Estou conversando com um advogado porque não posso admitir isso. Se a imagem é minha, quem pode explorar sou eu", queixa-se o proprietário.

Recebendo aproximadamente 3 mil visitantes por dia, a família tem utilizado, em média, um botijão de gás a cada dia para preparar a sopa que é distribuída aos devotos. Rezek calcula que em alguns finais de semana, mais de sete mil pessoas estiveram em sua casa. Ele determinou horários de visitação - das 13h às 18 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)