Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dono de imagem pode vender santinhos para custear gastos

Gylson Ferreira/Campo Grande News - 17 de agosto de 2007 - 10:36

A movimentação de milhares de devotos que vão à casa da família Rezek para visitar a imagem de Nossa Senhora de Fátima pode levar o proprietário da residência a produzir e vender alguns souvenirs, como "santinhos" e postais. José Rezek, dono da imagem, diz que precisa custear de alguma forma os gastos que tem com água, luz e gás: "Desde que começaram as romarias, as minhas contas aumentaram muito".

Até poucos dias, a família se mostrava relutante em aceitar doações que não fossem feitas em alimento. Hoje, já recebem algum dinheiro: "Tem uma caixinha aí e algumas pessoas fazem questão de colaborar. Mas é muito pouco e não dá para cobrir minhas despesas", explica Rezek. Por isso, o plano de produzir "santinhos" pode se concretizar em breve.

Na verdade, a idéia já foi, de certa forma, colocada em prática, mas José Rezek planeja frear as iniciativas de terceiros: "Teve uma pessoa que veio aqui, tirou uma foto e depois apareceu vendendo as lembrancinhas na frente da minha casa. Estou conversando com um advogado porque não posso admitir isso. Se a imagem é minha, quem pode explorar sou eu", queixa-se o proprietário.

Recebendo aproximadamente 3 mil visitantes por dia, a família tem utilizado, em média, um botijão de gás a cada dia para preparar a sopa que é distribuída aos devotos. Rezek calcula que em alguns finais de semana, mais de sete mil pessoas estiveram em sua casa. Ele determinou horários de visitação - das 13h às 18 horas.

SIGA-NOS NO Google News