Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dono da Vezozzo diz que não comprou gado paraguaio

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 24 de outubro de 2005 - 12:57

O proprietário da fazenda Vezozzo, Luiz Henrique Vezozzo, no município de Eldorado, disse nesta manhã que não adquiriu reses do Paraguai e reafirmou que o gado estava vacinado contra a febre aftosa. O primeiro foco da doença foi identificado na Vezozzo.

Luiz participa de reunião com os deputados estaduais Zé Teixeira (PFL), Pedro Teruel (PT) e Waldir Neves (PSDB), o secretário estadual de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, os deputados federais Ronaldo Caiado (presidente da Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados), Dilceu Sperafico (PR), João Grandão (PT), Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauiht (PFL). O encontro acontece na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) da cidade e conta ainda com a participação de 100 produtores da região.

Durante a abertura do encontro, Dagoberto Nogueira Filho atribuiu o surgimento da febre aftosa no rebanho da fronteira à importação de gado do Paraguai. Foram contabilizados 10 focos da doença em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

A reunião é a primeira atividade da Comissão Especial criada na quinta-feira passada pela Assembléia Legislativa para apurar as causas do surgimento da doença no rebanho sul-mato-grossense, o maior do País. O grupo tem 30 dias para concluir as investigações, com possibilidade de prorrogar o prazo por igual período. Com informações da agência de notícias da Assembléia.

SIGA-NOS NO Google News