Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/03/2004 15:05

Donizete: presídio de Cassilândia antecipou o concurso

APn
Genivaldo Nogueira/Cassilândia.NewsGenivaldo Nogueira/Cassilândia.News

O governo estadual, através dos secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, inaugurou hoje pela manhã a reforma e ampliação da Unidade Penal de Cassilândia na região do Bolsão (Nordeste do Estado). Atualmente com 75 internos, que antes ficavam na Cadeia Municipal, o presídio tem capacidade para 80.

A direção da unidade prisional é de responsabilidade da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). O governo deslocou para Cassilândia 18 agentes penitenciários, que vão cuidar da parte interna do presídio.

Segundo José Donizete Freitas, assessor-executivo do governo, que negociou, junto a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça), se tivesse de esperar a realização do concurso público de agentes penitenciários, a ativação ficaria para o segundo semestre. Como a Sejusp realizou as reformas necessárias, não se justificaria esperar mais, mesmo porque o presídio era antiga reivindicação da comunidade e houve muita boa vontade do governador Zeca em atender este pleito.

O presídio dispõe de acompanhamentos psicológico, médico, odontológico e judicial (para os que não possuem advogados contratados). Foram investidos R$ 134.333,88 na obra, sendo que o antigo prédio foi ampliado em 70 m² e reformada a estrutura existente. Foram construídos novos banheiros, sala para arquivo, copa e alojamentos, além da instalação grades nos corredores, reforma das partes elétrica, hidráulica, calçada e cobertura.

A Unidade Penal conta também com circuito fechado de televisão e cerca elétrica. Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, “esta ativação representa o resgate que o governo do Estado vem fazendo com o sistema penitenciário, devolvendo a dignidade aos funcionários e, principalmente, aos presos. Num curto espaço de tempo deixaremos o sistema penitenciário em condições ideais de funcionamento, mesmo porque temos nova unidade para inaugurar ainda este mês e outras neste ano”.

O secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, destacou que obras, como a do presídio de Cassilândia, são resultado de um trabalho executato de "forma planejada". O planejamento, explicou Duarte "é a grande marca que o governador Zeca do PT tem dado ao seu governo".

Segundo o prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo (PSDB), a nova estrutura prisional do município tem um sentido não apenas de segurança, mas também social, em função da assitência que os reeducandos e seus familiares receberão.

Participaram da solenidade de entrega da reforma e ampliação da Unidade Penal em Cassilândia, além do secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, que representou o governador Zeca do PT, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, o superintendente de Política Penitenciária, Luiz Carlos Telles Júnior, o prefeito Jair Boni Cogo, vereadores e o assessor-executivo da Secretaria de Estado de Coordenação Geral do Governo, José Donizete Freitas, além de representantes do Ministério Público e da Justiça estadual.

Depois da inauguração do presídio, os secretários Paulo Duarte e Dagoberto Nogueira visitaram a Delegacia de Cassilândia, cujo prédio foi reformado pelo governo estadual, com investimentos de R$ 68.025,47.
Na foto, o chefe da Casa Civil, Paulo Duarte, o assessor especial José Donizete, o prefeito Jair Boni e o secretario de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)