Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2004 15:05

Donizete: presídio de Cassilândia antecipou o concurso

APn
Genivaldo Nogueira/Cassilândia.NewsGenivaldo Nogueira/Cassilândia.News

O governo estadual, através dos secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, inaugurou hoje pela manhã a reforma e ampliação da Unidade Penal de Cassilândia na região do Bolsão (Nordeste do Estado). Atualmente com 75 internos, que antes ficavam na Cadeia Municipal, o presídio tem capacidade para 80.

A direção da unidade prisional é de responsabilidade da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). O governo deslocou para Cassilândia 18 agentes penitenciários, que vão cuidar da parte interna do presídio.

Segundo José Donizete Freitas, assessor-executivo do governo, que negociou, junto a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça), se tivesse de esperar a realização do concurso público de agentes penitenciários, a ativação ficaria para o segundo semestre. Como a Sejusp realizou as reformas necessárias, não se justificaria esperar mais, mesmo porque o presídio era antiga reivindicação da comunidade e houve muita boa vontade do governador Zeca em atender este pleito.

O presídio dispõe de acompanhamentos psicológico, médico, odontológico e judicial (para os que não possuem advogados contratados). Foram investidos R$ 134.333,88 na obra, sendo que o antigo prédio foi ampliado em 70 m² e reformada a estrutura existente. Foram construídos novos banheiros, sala para arquivo, copa e alojamentos, além da instalação grades nos corredores, reforma das partes elétrica, hidráulica, calçada e cobertura.

A Unidade Penal conta também com circuito fechado de televisão e cerca elétrica. Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, “esta ativação representa o resgate que o governo do Estado vem fazendo com o sistema penitenciário, devolvendo a dignidade aos funcionários e, principalmente, aos presos. Num curto espaço de tempo deixaremos o sistema penitenciário em condições ideais de funcionamento, mesmo porque temos nova unidade para inaugurar ainda este mês e outras neste ano”.

O secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, destacou que obras, como a do presídio de Cassilândia, são resultado de um trabalho executato de "forma planejada". O planejamento, explicou Duarte "é a grande marca que o governador Zeca do PT tem dado ao seu governo".

Segundo o prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo (PSDB), a nova estrutura prisional do município tem um sentido não apenas de segurança, mas também social, em função da assitência que os reeducandos e seus familiares receberão.

Participaram da solenidade de entrega da reforma e ampliação da Unidade Penal em Cassilândia, além do secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, que representou o governador Zeca do PT, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, o superintendente de Política Penitenciária, Luiz Carlos Telles Júnior, o prefeito Jair Boni Cogo, vereadores e o assessor-executivo da Secretaria de Estado de Coordenação Geral do Governo, José Donizete Freitas, além de representantes do Ministério Público e da Justiça estadual.

Depois da inauguração do presídio, os secretários Paulo Duarte e Dagoberto Nogueira visitaram a Delegacia de Cassilândia, cujo prédio foi reformado pelo governo estadual, com investimentos de R$ 68.025,47.
Na foto, o chefe da Casa Civil, Paulo Duarte, o assessor especial José Donizete, o prefeito Jair Boni e o secretario de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)