Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 07:18

Donizete fala sobre os cem dias como prefeito

Prefeito, secretários e vereadoresGenivaldo NogueiraPrefeito, secretários e vereadoresGenivaldo Nogueira

O prefeito José Donizete(PT) disse na Rádio Patriarca que está satisfeito com o desempenho de sua administração, nos primeiros 100 dias. Conseguiu economizar cerca de 30% do que era gasto, baixando os gastos, entre outras coisas, como telefone, combustivel e nas compras.
A prefeitura tem hoje dinheiro em caixa para cumprir todos os seus compromissos, inclusive para fazer o pagamento dos funcionários até o quinto dia util. O salário do mes passado foi pago no dia 4.
Na saúde (secretario Lázaro Antonio) destacou o plantão de 12 horas dos médicos na Santa Casa, o aumento do atendimento à população nos PSFs e a parceria com o Rotary Club, que vai atender 200 deficientes auditivos, inclusive com os aparelhos, contando com a colaboração do Hospital Universitário de Presidente Prudente. Uma UTI móvel está sendo adquirida e um ônibus equipado, vai atender a zona rural, com médico, dentista e enfermeiros.
No setor de obras(secretário Nilton Caldas), falou da operação tapa buracos que já gastou 30 toneladas de emulsão asfáltica, a recuperação dos maquinários e o trabalho de recuperação das estradas rurais em parceria com o governo do Estado. Começa, ainda nesta semana a drenagem na Avenida Juraci Lucas, para refazer a pavimentação asfáltica. Começa também a recuperação do asfalto na Vila São Vicente e o asfaltamento no Minas Gerais e no Laranjeiras.
Sobre a secretaria de Turismo e Cultura,(secretário Bituca) falou do incentivo ao teatro. Duas peças teatrais foram apresentadas em Cassilândia. O levantamento turístico na cidade, que será divulgado em site próprio do Estado. O apoio aos artesão, inclusive o estudo para criar o espaço na ponte de materia que foi restaurada. Um calendário de eventos está sendo preparado.
Sobre a secretaria de Desenvolvimento Econômico(secretário Guilherme Girotto) deu ênfase a indústria de féculas de mandioca, que disse estar tudo ok e logo entra em funcionamento; da empresa Pluma que vai se instalar no município com 25 mil galinhas poedeiras e ainda com uma fábrica de ração; a inauguração ontem de mais uma indústria de ração, do Candinho, para gado; duas hidreeletricas que serão iniciadas em agosto, com 500 empregos, durante três anos; a instalação do Idaterra na cidade; a reabertura da Conab nos próximos dias; o incentivo aos produtores de mel, e o incentivo ao plantio de ramas de mandioca, que está chegando a mil hectares plantados. Ainda falou sobre o desenvolvimento da fruticultura , através de um grupo coreano.
Sobre a secretaria de Administração (secretário Tião da Marieta), disse que é quem faz o meio de campo, principalmente no atendimento . Um trabalho que o Tião está fazendo bem, porque sabe fazer, comentou.
Destacou também o trabalho desempenhado pela secretaria do Bem Estar Social, profa. Adélia, que apesar dos cortes feitos, está atendendo normalmente, inclusive com a distribuição de 600 bolsas de alimentação ( para funcionários que recebem até 300 reais, carentes e de adoção). Realizou alguns cursos e tem outros em andamento.
O prefeito termina hoje a sua prestação de contas na Rádio Patriarca, falando sobre Educação e Finanças. Os secretários também serão ouvidos, durante o programa que começa às 11 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)