Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2005 08:13

Donizete e Luizinho recebem diretor da Pluma

Renato Tonelli
DivulgaçãoDivulgação

O prefeito de Cassilândia José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e o deputado estadual Luizinho Tenório (PL) recepcionaram, no último dia 2, o empresário Mauri Mazureck, diretor da Pluma Agroavícola, de Cascavel (PR), empresa que está implantando um aviário no município.
O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, ocasião em que o diretor da Pluma apresentou ao chefe do Executivo Municipal e ao deputado estadual Luizinho, as plantas do aviário e do incumbatório que serão construídos em Cassilândia.
De acordo com o prefeito cassilandense, a implantação da Pluma Agroavícola, “representa um salto muito grande no processo de industrialização que nós estamos pleiteando”. Ele diz que, juntamente com outras lideranças do município, como o deputado Luizinho, tem feito um trabalho freqüente para levar novos investimentos para Cassilândia, criando assim, condições de “geração de renda e empregos para a nossa população”.
O prefeito disse que o Projeto Pluma vai dar certo será fundamental para desenvolvimento do município. “É uma empresa com investimentos sólidos nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e a unidade que está sendo implantada em Cassilândia representará cerca de 20% do que a empresa produz nos três estados. Isso significa que estamos conquistando para o município um importante complexo da área da avicultura que consigo traz muitos benefícios para o município”.
O deputado Luizinho Tenório, que apóia e acompanha o processo de implantação da Pluma Avícola no município de Cassilândia, confirmou que inicialmente o empreendimento deverá gerar em torno de 135 empregos diretos e, para cada emprego direto, haverá a consequente a geração de três empregos indiretos. “Como há a previsão da construção do incubatório nas proximidades da cidade, gerando mais 50 empregos, principalmente para as mulheres, vemos que os esforços do prefeito Donizete estão resultado em um incremento razoável de vagas no mercado de trabalho e ajudando a diminuir sensivelmente o elevado índice de desemprego registrado na cidade”, disse o deputado.
Donizete, na condição de prefeito municipal, deu ofereceu todo apoio necessário para que a Pluma se decidisse pela implantação da unidade no município. Mas ele fez questão de destacar também que o fato de Cassilândia contar com duas universidades, que oferecem 13 cursos superiores, pesou na balança. “É interessante para as empresas, porque isso facilita a qualificação da mão de obra”, frisou.
FRANGO OURO
Já o diretor da Pluma Agroavícola, Mauri Mazureck, disse que vários fatores pesaram na escolha de Cassilândia como ponto para implantação da nova unidade de produção da empresa. “O ponto de partido foi o relacionamento que nós temos com um dos proprietários do Frango Ouro, que é particular amigo de um dos sócios da Pluma e que conseguiu viabilizar junto à Prefeitura de Cassilândia e o Governo do Estado as facilidades para a abertura de um novo mercado”, disse se referindo a uma área de isolamento que a empresa precisa para a criação de animais e a produção de ovos. A proximidade com uma grande região produtora de grãos, alimento básico para as aves que pretendem criar, foi outro fator prepoderante.
Sobre o que produzirá e qual será o mercado consumidor, Mauri Mauzrek disse que, numa primeira fase, a empresa atenderá a parceria estabelecida com a Frango Ouro. “O possível excedente tem um grande mercado, seja interno ou externo, e pode ser comercializado da forma que melhor convier à Pluma”, disse. “No mercado externo há uma grande demanda por ovos e, se a Pluma tem todas as condições, por que não exportar?”, afirmou em tom de questionamento.
Mas, Mauri Mazureck faz questão de deixar claro que a Pluma, primeiramente, atenderá o mercado nacional, que também tem uma grande demanda na atualidade. “Mas não podemos deixar de fora o mercado internacional, até porque temos total segurança para produzir produtos de primeira qualidade e contamos com bons acessos para São Paulo. Diante de tal realidade, porque não exportar”, questiona finalizando.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)