Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2005 15:01

Donizete diz parceria com Agepen é um sonho antigo

João Pamplona
Ana Flávia FreitasAna Flávia Freitas

O prefeito José Donizete disse hoje em entrevista ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que o trabalho que a Agepen está fazendo em Cassilândia era pretendido há vários anos. "Nós fizemos uma luta para fazer com que o a Agepen assummisse a guarda e responsabilidade pela administração do presídio local, e isso felizmente aconteceu. Hoje o sistema está funcionando e tudo melhorou, não só na segurança, mas também na questão social, na ressocialização do preso. Hoje o sistema funciona bem, e não tivemos mais fuga. E tudo isso em função da nova sistemática adotada no presídio, com o trabalho das pessoas que vieram pra cá, com a competência da direção e dos funcionários do presídio", disse.

Especificamente com relação ao convênio disse que é fundamental a implantação do projeto Elo, na cidade " a prefeitura poder fazer parte de um processo de ressocialização desse pessoal, que está ai cumprindo sua pena, pagando pelo crime que cometeu, mas que precisa de uma oprotunidade para voltar ao seu convívio social,para que possa voltar as suas atividades normais é importamtissímo, e isso é importante para que o preso possa a partir desse trabalho, licíto remunerado, justo, ele possa esquecer aquela parte ruim da história e cuidar da sua vida", acrescentou.

Hoje segundo o prefeito, o regime semi-aberto conta com cerca de vinte detentos, desses cerca de dez já estariam trabalhando, o que daria um total de dez internos que ficariam á disposição do projeto. "Uma mão de obra que está sendo preparada por eles, e que a prefeitura estará monitorando", disse.

O prefeito adiantou também que também está sendo trabalhada a possibilidade de se colocar um trabalho dentro do presídio em regime fechado "o projeto que está sendo desenvolvido é junto a secretaria de Esportes, que seria na fabricação de bolas de futebol, essa é uma parte importante que está sendo desenvolvida, porque quanto mais atividade o preso têm, ele vai além de diminuir a sua pena, e ele vai estar pronto para voltar ao convivío social, com uma nova profissão", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)