Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/06/2007 11:45

Donizete consegue nova liminar para retornar ao cargo

Marina Miranda/Campo Grande News

José Donizete Ferreira de Freitas (PT) conseguiu nova liminar para retornar ao cargo de prefeito de Cassilândia. A decisão foi dada sexta-feira pelo desembargador Horácio Vanderlei Pithan, que acatou o agravo de instrumento impetrado pela defesa de Donizete no mesmo dia, 1 de junho. Ele entende que o afastamento de 90 dias, conseguido pelo MP, pode provocar “dano de difícil reparação ao agravante”.

É a segunda vez que Donizete consegue retornar ao cargo. Da última, entretanto, ele não chegou a sentar na cadeira de prefeito. Semana passada, o prefeito obteve liminar favorável contra afastamento de 180 dias, mas quando estava comemorando a vitória, foi avisado por um oficial de Justiça que uma decisão em outro processo o impedia de ocupar seu gabinete na prefeitura por pelo menos mais 90 dias.

O prefeito tinha sido afastado por um período de 30 dias, vencido na metade de maio deste ano, quando a juíza substituta Jeane de Souza Barboza Ximenes determinou o novo afastamento por 180 dias.
A cidade está sendo administrada pelo presidente da Câmara, Baltazar Soares Silva, já que o vice-prefeito, Sebastião Pereira da Silva, também foi afastado – ele já acionou a Justiça.

Freitas é investigado junto com servidores e empresários por fraudes em licitações, agiotagem com dinheiro público e emissão de notas frias no comércio para legalizar despesas do Executivo. As investigações apontam que o dinheiro também era usado para pagamento de despesas de campanha de Freitas à prefeitura. Ele, o vice e servidores tiveram bens indisponibilizados pela Justiça.

Através da operação, a Polícia Civil e promotores descobriram provas que resultaram em uma ação civil pública, tendo o prefeito, vice e quatro empresas como réus. Em nova fase de investigação dois empresários já foram indiciados por irregularidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)