Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Donas de casa mobilizam-se por aposentadoria

Agência Câmara - 12 de fevereiro de 2004 - 07:37

Mulheres de todo o Brasil vão coletar hoje assinaturas em apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 385/01, da deputada Luci Choinacki (PT-SC), que institui a aposentadoria das donas de casa.
A coleta, organizada pela Campanha Nacional em Defesa da Aposentadoria das Donas de Casa, ocorrerá em mais de cem cidades, de quinze estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Em Brasília, ela será na plataforma superior da Rodoviária, a partir das 10 horas.
As assinaturas serão entregues aos ministros da área social e aos presidentes da Câmara e do Senado no próximo dia 10 de março, quando as donas de casa realizam uma marcha na capital federal.

PARECER FAVORÁVEL
A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e já tem parecer pela admissibilidade da relatora, deputada Sandra Rosado (PMDB-RN).
Pela PEC, as donas de casa com mais de 60 anos de idade e renda familiar igual ou menor que dois salários mínimos poderão aposentar-se, mesmo sem terem contribuído para a Previdência Social. Estima-se que 1,3 milhão de donas de casa poderão receber o benefício.



Da Redação
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

SIGA-NOS NO Google News