Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2004 07:37

Donas de casa mobilizam-se por aposentadoria

Agência Câmara

Mulheres de todo o Brasil vão coletar hoje assinaturas em apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 385/01, da deputada Luci Choinacki (PT-SC), que institui a aposentadoria das donas de casa.
A coleta, organizada pela Campanha Nacional em Defesa da Aposentadoria das Donas de Casa, ocorrerá em mais de cem cidades, de quinze estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Em Brasília, ela será na plataforma superior da Rodoviária, a partir das 10 horas.
As assinaturas serão entregues aos ministros da área social e aos presidentes da Câmara e do Senado no próximo dia 10 de março, quando as donas de casa realizam uma marcha na capital federal.

PARECER FAVORÁVEL
A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e já tem parecer pela admissibilidade da relatora, deputada Sandra Rosado (PMDB-RN).
Pela PEC, as donas de casa com mais de 60 anos de idade e renda familiar igual ou menor que dois salários mínimos poderão aposentar-se, mesmo sem terem contribuído para a Previdência Social. Estima-se que 1,3 milhão de donas de casa poderão receber o benefício.



Da Redação
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)