Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dona Xepa: resumo dos capítulos até o dia 30 de agosto

Redação - 16 de agosto de 2015 - 07:45

No capítulo 016 (*), segunda-feira, 17 de agosto – Dorivaldo leva os bolos de Xepa para casa, mas disfarça ao encontrar com a feirante e aproveita para se reconciliar com a amiga. Meg aparece em todos os jornais dançando funk. Revoltada com as falsas declarações, ela exige que Lady convoque a imprensa. Sem conseguir esquecer o beijo de Rosália, Vitor Hugo tenta conversar com Júlio César, que acaba contando sobre a investida de Pérola. O empresário tenta se justificar para o filho, que se afasta revoltado. Lis sofre bullying na faculdade pela exposição da mãe e desabafa com Cintia.

Pérola se irrita ao saber que Isabela vai ajudar Meg e revela que a sogra da jovem não é bem vista pelas camadas populares. Galeto conta na feira sobre o retorno da mulher da fronha rosa. Rosália destrata Benito, que pega seu laptop de volta, e Édison reclama do comportamento da irmã. Pérola propõe uma aliança a François, que fica indignado. Xepa recusa o dinheiro de Fuinha, que obriga a feirante a aceitar de forma brusca. Vitor Hugo procura por Rosália, que finge estar no hotel e o jovem avisa que está na recepção a espera dela.

Rosália finge estar discutindo com o noivo e assusta Vitor Hugo. Édison defende Xepa de Fuinha e os dois brigam, deixando a feirante desconcertada. Isabela vibra ao experimentar o vestido de casamento e Yasmin fica pasma ao ouvir que a fotógrafa conheceu o noivo de Rosália. François recusa a proposta de Pérola, que fica furiosa com o rapaz. Dorivaldo conta a Ângelo sobre o ataque da mulher da fronha rosa e Inocência fica nervosa. Júlio César se nega a ser chantageado e enfrenta Feliciano, que o acusa de ter roubado a empresa do pai de Pérola. Lis tenta descobrir mais sobre Édison enquanto conversa com Benito, mas os dois são interrompidos por Rosália, que implora pela ajuda do jovem. O motoboy se nega a ser motorista da ambiciosa amiga e segue com suas aulas na faculdade. Édison questiona Xepa e Dorivaldo sobre o caráter de Esmeraldino.

A feirante confessa que o pai do rapaz foi preso, mas pede que o filho esqueça o passado e sofre com as lembranças do marido. Meg acaba coagida pelos jornalistas a voltar até a Vila para fazer um teste de popularidade. Dafne aparece caracterizada de mulher tutti-futti na “Sabor e Luxo”. Pérola leva a periguete ao escritório de Feliciano e diz ao marido que deseja transformá-la na nova garota propaganda da empresa. Dorivaldo propõe um debate para eleger o novo presidente da associação de moradores e Matilda acrescenta que o eleito vai acompanhar Xepa no workshop. Rosália pede que Vitor Hugo a espere no restaurante do hotel, mas o empresário decide ir embora e coloca François em seu lugar. Camila fica tensa quando Xepa fala sobre a mulher da fronha rosa, mas as duas são interrompidas pela presença de Meg na feira. A feirante reclama do comportamento da socialite e expulsa a perua da Vila. Miro visita Dafne, mas Gisele o questiona, deixando Graxinha preocupado.

Diante da desconfiança de Lis, Cintia insufla a amiga a questionar as pessoas da Vila sobre Édison. Rosália entra sorrateiramente no hotel e se surpreende ao ver François, que acusa a jovem de ser uma golpista. Feliciano diz a Pérola que Dafne pode ser mais do que a modelo da empresa e afirma que a esposa pode usar a jovem para abalar a família Pantaleão. Constrangida com a história de Xepa, Meg decide comprar todas as frutas da feirante. Marcos vai até a casa de Rosália e surpreende a mãe da moça. Júlio César revela a Vitor Hugo que teve um filho com Pérola. Sozinha em casa, Isabela passa mal e desmaia.

No capítulo 017 (*), terça-feira, 18 de agosto – François tenta intimidar Rosália e garante que ela não vai destruir o casamento de seu amigo. Meg reclama da visita a Vila, mas é interrompida por mais uma ligação estranha e Lady a observa. Marcos mente para Xepa e decide esperar por Rosália. A feirante comenta com Camila que esse pode ser o noivo da sua filha. Miro espera Dafne, mas acaba acuado por Robério e Graxinha. O mecânico aproveita e rouba uma mecha de cabelo do professor. Matilda aproveita para questionar Miro. Júlio César conta a Vitor Hugo que seu filho com Pérola nasceu morto e revela que ambos traíram seus cônjuges.

Édison é abordado por um olheiro, mas desanima ao saber que sua equipe deve ser preparada para uma demonstração na mesma época do workshop. O jovem pede a ajuda de Benito, que recusa diante das responsabilidades de seu curso. François diz para Vitor Hugo ter cuidado com Rosália, mas garante que a história da jovem parece verdadeira. Feliciano conta a Pérola sobre a visita de Júlio César e garante que eles devem usar Dafne na vingança contra os Pantaleão. Lis liga para Isabela, que desperta e pede a ajuda da cunhada. Vitor Hugo e a irmã socorrem a fotógrafa, que alega ter tido um mal estar. Camila compra comida para servir o “noivo” de Rosália, deixando Dorivaldo e Ângelo assustados com a novidade. Geni conversa com seu amigo de internet e comenta a ausência de fotos no perfil dele. Instigado por Dorivaldo, Benito liga para Júlio César, que mantém a proposta de trabalho ao jovem após a conclusão do curso. Yasmin sugere que Catherine crie um blog de moda e a chefe concorda. Dafne conversa com Miro, que questiona o passado, mas a periguete foge das perguntas e dispensa o professor. Júlio César manda François organizar uma reunião com os compradores para reverter a situação publica da empresa. O empresário esconde seus exames médicos. Pelo computador, Pérola o observa beber.

Meg conta para Lady e Amadeus seus planos de marketing e garante que vai ter um programa de TV. Feliciano se irrita ao ver Pérola com as roupinhas de bebê. A senhora consegue fugir da fúria do deputado ao mostrar François revirando a sala de Júlio César. Rosália se assusta ao ver Marcos, que a ameaça com uma arma. O advogado desiste de machucá-la e garante que a jovem deve a vida a Xepa. Júlio César pede para conversar com Meg e diz que tem uma confissão a fazer. Édison aborda Marcos e o questiona para saber o segredo da irmã. Rosália conta para Xepa que foi ameaçada pelo ex-chefe e seu irmão a enfrenta. Pérola liga para François e pede uma cópia dos exames de Júlio César, deixando o jovem nervoso.

No capítulo 018 (*), quarta-feira, 19 de agosto – Júlio César revela que está doente e pede o apoio de Meg, que se comove. Édison conta a Xepa que Rosália destruiu a família de Marcos, deixando sua irmã furiosa. Pérola ameaça demitir François e exige os exames de Júlio César. O jovem pede a Chiara os detalhes sobre a companhia que instalou as câmeras de segurança. Rosália acusa Yasmin de mentirosa, irritando Édison. O jovem decide tirar satisfações com a namorada, que revela a verdade e o casal termina o namoro. Dafne conta a Graxinha que vai ser a nova estrela da “Sabor e Luxo”. Rosália tenta se aproximar da mãe, que a repreende, e a jovem finge tristeza pela briga com o irmão. François promete a Lis manter Rosália afastada de Vitor Hugo e Isabela.

Geni é a mediadora do debate entre Dorivaldo, Ângelo, Matilda e Teresinha. Os candidatos tentam defender suas ideias para a Vila, mas acabam discutindo, enquanto são avaliados como possíveis presidentes para a associação de moradores. Dafne diz que não poderá trabalhar para Robério, que mesmo decepcionado mostra o folheto do “Relax do Escovão”. Os dois acabam trocando um beijo caloroso. A periguete se afasta e relembra o estranho telefonema do amigo. Rosália finge preocupação ao saber que Isabela passou mal e deixa Vitor Hugo desconfortável. Dafne procura consolo com Gisele, que questiona se Miro é seu pai. Vitor Hugo surpreende Isabela com um jantar, mas a fotógrafa sofre com enjôo. Sendo justa, Xepa diz que Rosália pode escolher um curso de mesmo valor do que o workshop de Édison e avisa que não vai dar mais dinheiro para a filha, deixando a jovem irritada.

François pede a Pérola o cargo da vice-presidência da empresa. Graxinha aceita cuidar do time de futebol de Édison. Júlio César descobre constantes retiradas de dinheiro da conta e questiona Meg. Xepa se irrita ao ver Matilda desdenhando da família de Ângelo e as duas brigam. Yasmin decide tirar satisfações com Rosália, que a expulsa da sua casa. A jovem quebra a foto do pai e acha uma documentação no verso da imagem.

No capítulo 019 (*), quinta-feira, 20 de agosto – Rosália comemora ao encontrar a escritura do terreno em seu nome e ao rever as datas descobre que Esmeraldino retornou ao lar depois de ter abandonado a família. Meg distrai Júlio César e encerra as dúvidas do marido sobre as retiradas mensais da conta. Durante o debate, Matilda e Xepa discutem por causa do condomínio que seus maridos iriam construir. Geni tenta consolar Ângelo e fica sem graça ao saber que o padeiro queria ser atacado pela mulher da fronha rosa. Pressionada por François, Pérola admite que deseja a presidência da “Sabor e Luxo” e se surpreende ao saber que sua declaração foi gravada pelo jovem.

Feliciano pede os exames de Júlio César e fica frustrado ao ver o envelope vazio. Xepa teme que Rosália tenha o péssimo caráter do pai e desabafa com Dorivaldo. Édison, Benito e Graxinha são agredidos por capangas de Fuinha, mas conseguem escapar após a luta. Lis reclama ao saber do projeto de Meg em ter um programa de TV e Júlio César defende a esposa. Chateado, Robério trata Dafne com frieza. A periguete tenta se reconciliar com o amigo, que decide treinar o time de futebol com Graxinha. Xepa cuida dos ferimentos de Édison, que se prepara para o workshop. Rosália os interrompe e acusa a mãe de maltratá-la, deixando a feirante arrasada. Isabela conta para Vitor Hugo que o exame de gravidez deu negativo, mas o empresário insiste para a noiva ir ao médico. Terezinha insiste para Matilda se desculpar com Ângelo, mas o padeiro se afasta das senhoras e sofre com a ausência do filho.

François se anima ao saber que Yasmin está solteira. Rosália procura por mais informações do terreno no cartório, mas sem sucesso na busca é abordada por um corretor. Cintia pressiona Édison, que confessa morar na Vila e Lis estranha ao ver a amiga maquiando o olho do jovem. Dafne questiona Geni sobre a ligação de trabalho com Robério. François revela a Vitor Hugo que o sistema de câmeras da empresa foi comprometido e garante que tem provas contra Pérola. Meg acompanha Júlio César ao médico e se emociona ao saber que seu marido precisa ser operado. Miro avisa que Édison e Lis devem iniciar o Workshop, defendendo seus opostos pontos de vista e Cintia garante que a briga será divertida. Acompanhada do corretor, Rosália visita o terreno e descobre que é habitado. Xepa pressiona Fuinha, que foge ao ouvir a policia. O jovem joga sua mochila para Dorivaldo, que acaba detido.

No capítulo 020 (*), sexta-feira, 21 de agosto – Rosália pergunta por Esmeraldino ao senhor no terreno. A ambiciosa jovem acaba frustrada sem informações e o corretor decide levá-la embora. Pérola descobre que não tem mais acesso às câmeras da empresa e manda Tairone pressionar François. Dorivaldo é intimado a ir para a delegacia e Xepa o defende da policia. O senhor é acusado de vender drogas e sua situação se agrava devido ao discurso feito por Matilda durante o debate. Dafne pressiona Geni, que afirma ser apenas profissional o seu envolvimento com Robério.

A periguete desabafa que não consegue se envolver com ninguém e Geni afirma que ela deveria se distanciar da imagem de mulher fruta. François mostra sua gravação de Pérola a Vitor Hugo. O empresário agradece a ajuda do amigo e se surpreende ao saber da saúde precária do pai. Nervoso, Júlio César sai do consultório ao saber que seu caso é cirúrgico, enquanto o médico explica a situação para Meg. Robério diz que deseja inaugurar logo o “Relax do Escovão” e pede que Graxinha não faça barulho na oficina, deixando o amigo irritado. Xepa fica feliz ao saber que Dorivaldo está livre e pede que Benito faça a entrega das frutas para Meg. Yasmin organiza o evento de moda no ateliê. Catherine pede que a jovem assine a nota fiscal das roupas e convida Pérola para o evento. A conselheira da Sabor e Luxo indica Dafne como modelo do desfile, deixando a periguete animada.

A estilista convida Meg, que se recusa a participar do evento ao descobrir que sua rival também foi convidada. Miro inicia o workshop com o debate entre Lis e Édison. Os jovens trocam ofensas, enquanto o professor tenta conter os ânimos. Inocência acusa Matilda e avisa que Dorivaldo foi preso, deixando Ângelo inconformado. Terezinha foge de Matilda e ao ver o carro de Galeto, finge um desmaio. Matilda, com medo de perder as eleições, pede que Dafne dê seu apoio como mulher tutti-frutti. Rosália finge que gostaria de recomeçar sua vida em São Paulo, Isabela promete ajudá-la e comemora com a amiga ao descobrir que está grávida. Meg tenta convencer Júlio César a operar, mas o empresário foge e se espanta ao ver Benito em sua casa. Rick planeja o comportamento de Feliciano e diz ao deputado que vai humilhar Xepa durante a palestra. Dorivaldo tenta acalmar a feirante, que se desespera ao pensar no workshop, e confessa que a admira. Vitor Hugo acusa Pérola, mas Isabela e Rosália os interrompem.

No capítulo 021 (*), segunda-feira, 24 de agosto – Rosália finge preocupação ao ver Isabela atordoada com a discussão. Antes de ir embora, a fotógrafa conta que está grávida, surpreendendo Pérola e Vitor Hugo. Dorivaldo teme que Xepa se afaste e tem uma crise de tosse por medo de se declarar para a feirante. O senhor desconversa e inventa uma mentira para ela. Rosália aproveita seu momento a sós com Vitor Hugo e tenta seduzi-lo, mas François os interrompe e comemora ao saber que seu amigo vai ser pai. Pérola conversa com Isabela e promete se afastar da empresa. Rick garante que Feliciano fará sucesso nas redes sociais, mas o deputado desconfia e ameaça o jovem. Cintia reclama do comportamento de Liz com Édison e revela que o jovem mora na Vila do Antigo Bonde. Catherine tenta acalmar Meg, que fica furiosa ao saber que a modelo de Pérola será a nova garota propaganda da empresa. Dafne diz que está focada no novo emprego e Matilda exige que a filha se vista de mulher tutti-frutti.

Robério afirma que está sendo pressionado pela mãe e deixa Geni curiosa ao contar que desistiu do seu grande sonho no passado. No ateliê, Édison debocha da aliança entre a ex-namorada e Rosália, deixando Yasmin irritada. Matilda enfrenta Terezinha e afasta Dafne da multidão feminina, que reprova a roupa da jovem. Júlio César resolve listar seus desejos para cumprir antes de morrer, deixando Meg furiosa. Miro acerta os detalhes da palestra com Xepa, enquanto Édison tenta acalmá-la. Vitor Hugo pede desculpas a Isabela, Rosália tenta conter sua inveja, enquanto Pérola e François se controlam para evitar uma nova briga. Geni conta para Dafne sobre as ligações da mãe de Robério e a periguete fica preocupada ao pensar na dona do cachecol de paetês. Rick muda o conteúdo dos vídeos de Cintia para a palestra e coloca as imagens de Xepa batendo no fiscal com o peixe.

Robério sofre com as suas lembranças e discute com Graxinha ao ouvir o barulho da oficina. Isabela revela que Rosália está pensando em se mudar para São Paulo e François debocha sutilmente. Feliciano se espanta ao ver a família reunida, Meg e Júlio César aparecem na casa de Pérola e se surpreendem ao saber que a fotógrafa está grávida. Geni, Graxinha e Gisele apuram os votos para a presidência da associação, enquanto Dafne usa Miro para provocar Robério e pressiona o amigo tentando descobrir o passado dele. Pérola avisa que vai se afastar da “Sabor e Luxo”, Meg questiona a rival sobre a nova modelo e Júlio César garante a mulher que pretende se operar. Rosália derruba a escritura do terreno e François lê o documento.

No capítulo 022 (*), terça-feira, 25 de agosto – Rosália finge ser o documento de uma cliente e deixa François desconfiado. O jovem decide segui-la, mas é interrompido pelos capangas que trabalham com Tairone. Feliciano decide comemorar, mas Meg proíbe Júlio César de beber, deixando Lis intrigada. Geni, Graxinha e Gisele anunciam que Xepa é a nova presidente da associação, surpreendendo a todos. A feirante agradece, mas afirma que não pode assumir esse compromisso, pois precisa trabalhar na feira para sustentar os filhos. Miro decide ir embora, enquanto Robério enfrenta Dafne. A periguete o esbofeteia e os dois se beijam. Édison desabafa com Benito sobre a briga com Yasmin e o debate com Lis. Tairone avise que pegou François. Pérola pede que o capanga apenas assuste o rapaz e Alda fica tensa ao ouvir a conversa. Pérola se irrita ao saber que a situação se complicou e desconta em Feliciano.

Dafne e Robério se assustam com a chegada de Matilda. O casal se esconde atrás do sofá e Graxinha se espanta ao vê-los. O mecânico distrai a mãe da periguete, enquanto os dois saem sorrateiramente. Lis pressiona Júlio César, que confessa estar com um problema de coração e afirma que seu caso precisa de cirurgia. Isabela confessa estar com medo e Vitor Hugo conforta a amada. Preocupada com a palestra, Xepa pede a ajuda de Rosália para se arrumar e a filha aproveita para debochar de Édison. Rick termina de acertar os detalhes do seu plano com Vinicius e Alê. Graxinha garante a Édison que vai cuidar dos garotos do futebol e promete ficar atento as propostas dos olheiros. Rosália exige que Yasmin vigie François, irritando a jovem.

Carinhosa, Lis diz que pode ajudar Meg com o programa de TV e faz as pazes com a mãe. Cintia entrega os arquivos de vídeo para Miro, que confessa estar preocupado com a reação de Xepa às câmeras. Benito conecta o computador à televisão e as pessoas se reúnem para assistir a palestra da feirante. Vitor Hugo estranha o sumiço de François e deixa Catherine preocupada. A estilista questiona Alda, que pressiona Pérola. Robério e Graxinha estranham ao ver o carro preto da Vila rondando o campo de futebol. Rosália manda o corretor expulsar a família do terreno e vender sua propriedade. Tímida, Xepa se prepara para o inicio da palestra e Feliciano tenta manter a calma diante da impertinência dos alunos.

No capítulo 023 (*), quarta-feira, 26 de agosto – Miro dá início à palestra. Xepa fica envergonhada ao se apresentar na faculdade de Édison. Matilda se irrita com Dorivaldo e Ângelo, que assistem a palestra de Xepa pela televisão. Pérola encara Alda após a empregada insinuar sua culpa no desaparecimento de François. Júlio César fica perplexo ao saber que Pérola subornou François. Catherine continua assustada com o sumiço de seu filho e é amparada por Yasmin. Rosália se enfurece com a invasão de sua propriedade e desafia o corretor. Os alunos se concentram e prestam atenção na palestra de Xepa. Lis se atrasa para a palestra. Todos na Vila do Antigo Bonde assistem a palestra. Robério e Graxinha observam o misterioso carro preto que ronda pela vila. Dafne procura Geni para falar sobre Robério. Lis discute com Édison no meio da palestra enquanto Xepa defende seu filho.

Meg e Lady conversam sobre Lis. A perua faz o possível para explorar e observar o físico de seus empregados. Pérola conversa com Alda sobre seu segredo. Chiara interrompe a conversa entre Julio Cesar e Vitor Hugo. Xepa fica sabendo que Édison planeja demolir a Vila do Antigo Bonde em seu projeto. Chiara diz a Julio Cesar e Vitor Hugo que François foi sequestrado, os deixando preocupados. O olheiro de um grande time fica insatisfeito com a performance dos garotos da vila. Dafne aproveita a presença do olheiro e se exibe para todos no campo de futebol da vila. Xepa fica envergonhada ao ter seu vídeo exibido na palestra. Pérola fica furiosa ao achar que François está armando algo. François sofre na mão dos sequestradores. Vitor Hugo desconfia do sequestro de François.

Rosália liga para Yasmin e tenta saber de François. Miro fica constrangido depois da exibição do vídeo de Xepa. Geni fala para Graxinha que ele está em um novo hit da internet. Matilda faz seus planos para se candidatar a associação de moradores. Dona Xepa fica emocionada ao receber um certificado de Miro. Isabela e Meg conversam sobre Pérola. Lady mexe na misteriosa caixa de Meg Pantaleão. Dona Xepa fica assustada ao ver que recebeu um peixe de presente. Os sequestradores ligam para Pérola e pedem dinheiro em troca da libertação de François. Rosália fica nervosa ao receber uma carta registrada destinada a seu pai.

No capítulo 024 (*), quinta-feira, 27 de agosto – Rosália toma o documento de Dorivaldo e o impede de falar. Édison estranha o comportamento da irmã, que rasga o papel, assustando Xepa. Furioso, Robério tenta bater em Graxinha e admite que não consegue cantar. Rosália pede que Benito convença Dorivaldo a esquecer sobre o terreno e finge tristeza ao se lembrar de Esmeraldino. Yasmin faz curativos em François, que dramatiza ao falar do sequestro e decide pagar um táxi para a jovem voltar a Vila. A sós, François exige que Pérola se afaste dele e ameaça desmascará-la. Matilda confessa a Terezinha que está preocupada com Xepa e questiona se a amiga terá ajuda da filha.

Édison pressiona Dorivaldo, que revela sobre o suposto endereço do terreno, mas afirma que não anotou as informações do local. Enquanto espera por Yasmin, Rosália usa o computador de Geni e observa as fotos de François e Pérola. A ambiciosa jovem finge surpresa ao saber que o empresário foi raptado. Dafne as interrompe e desperta a curiosidade da filha de Xepa ao contar que irá desfilar no ateliê. Meg garante a Júlio César que vai continuar com a ideia do seu programa de tevê e diz que a primeira gravação será na loja de Catherine. Alda avisa que vai morar com Isabela e deixa Pérola furiosa. Rosália se nega a ir ao escritório de cobrança com a mãe e Dorivaldo decide acompanhar Xepa.

A advogada pede o computador de Benito e se espanta ao vê-lo arrumado para uma entrevista de emprego. Júlio César se surpreende ao ver que Meg divulgou a gravidez da nora no jornal, enquanto Vitor Hugo tenta amenizar o ciúme de Isabela ao ver as mensagens de mulheres parabenizando-o pelo bebê. Miro pede para conversar com Rick e Édison sobre a briga dentro da faculdade. Feliciano diz a Jezebel que após o tiroteio vai se aproveitar do medo das pessoas da Vila para destruir o local e acaba surpreendido por Matilda, que exige uma explicação. Atormentada pelo ciúme, Isabela desabafa com Rosália, que pede os contatos de François para tentar uma vaga na “Sabor e Luxo”. Meg se espanta ao ver Dafne no ateliê e questiona Yasmin. Rosália pede ajuda de François para se estabelecer em São Paulo, mas Xepa interrompe a filha e o jovem descobre o verdadeiro nome da moça. A feirante tenta controlar a raiva da advogada e revela que perdeu a casa.

No capítulo 025 (*), sexta-feira, 28 de agosto – Pérola briga com Tairone e se aproxima dos bandidos que detém François para entregar o dinheiro, enquanto Rosália tira fotos a distância. Atormentado com as lembranças do passado, Robério não consegue tocar o violão e decide conversar com Geni, mas estranha ao vê-la assustada diante dos fantoches da filha. Dorivaldo consola Xepa, enquanto Matilda questiona a presença de policiais à paisana pela Vila. A feirante teme perder sua casa no leilão e seus amigos tentam acalmá-la. Rick enfrenta Édison e Benito força o mau caráter a assumir a responsabilidade pela confusão na faculdade. Graxinha revela o segredo de Robério a Dafne, que exige ser a mulher berrante.

Isabela pede que Feliciano proteja a Vila dos construtores, deixando o deputado constrangido. A fotógrafa se assusta ao descobrir que Alda está deixando a mansão decide contratá-la. Júlio César tenta controlar o nervosismo, enquanto Vitor Hugo mente para Catherine sobre o paradeiro de François. Ao ser pego vendendo drogas, Fuinha resiste à prisão e foge dos tiros da policia. Xepa se desespera ao ouvir a confusão e decide ir atrás dos filhos. Graxinha protege Dafne e Gisele, enquanto Tairone defende Pérola e François desvia da mira dos sequestradores. Lis acusa Cintia de ajudar Rick, a estudante de jornalismo nega e briga com a amiga. Rosália se assusta ao ver a mãe no meio do fogo cruzado, entre os bandidos e a policia, e Dorivaldo acaba sendo atingido ao proteger Xepa. Tairone leva Pérola embora, deixando François sozinho. O jovem mente para Júlio César e afirma que fugiu dos sequestradores. Xepa faz um curativo em Dorivaldo e Benito leva o tio ao pronto socorro. Meg envia suas fotos de campanha para o marketing da “Sabor e Luxo” e se surpreende ao ver sua caixa de segredos exposta. Rosália descobre que Isabela não sabe sobre o rapto de François. Vitor Hugo aproveita para explicar a amada sobre o ocorrido. Édison se desculpa com Xepa e a feirante questiona se o filho é a favor da derrubada da Vila.

O jovem explica sobre as construtoras e a senhora afirma que estão tentando roubar sua casa. Catherine se espanta ao saber que François estava nas mãos dos bandidos e o jovem questiona Yasmin ao ouvi-la falar do tiroteio na Vila. Dafne comenta sobre a voz de Robério, que ao ser exposto, ameaça bater em Graxinha. Feliciano discute com Pérola e fica receoso pela sua vida política com a possibilidade de a esposa ser presa. Meg briga com Lady, que promete guardar segredo. A perua fica desconfiada, mas interrompe a conversa para cuidar de Júlio César. Tentando ajudar Xepa, Dorivaldo encontra um documento do terreno de Esmeraldino e surpreende a feirante, deixando Rosália nervosa.

No capítulo 026 (*), segunda-feira, 31 de agosto – Meg fica furiosa ao saber que Dafne é a modelo escolhida por Pérola e se nega a patrocinar o evento no ateliê. A periguete ameaça voltar, deixando Catherine abismada e Yasmin promete preparar a amiga para o desfile. Xepa diz que a dívida da casa está em sessenta mil reais e pede ajuda a Rosália. A jovem tenta acertar a situação com François antes e monta um presente malicioso para Isabela. Miro avisa que a punição de Édison e Rick é trabalharem juntos em um projeto a favor da Vila para o workshop. Pérola pede desculpas a Alda e decide recomeçar, enquanto Feliciano mente sobre estar imitando os políticos corruptos e finge animação ao ver a lista de projetos de Matilda. O deputado propõe que a feirante faça uma festa para assumir seu cargo político e sofre com o falatório da senhora. Dorivaldo decide averiguar as posses de Esmeraldino, porém Rosália garante que vai resolver a questão da casa e deixa Xepa preocupada.

A ambiciosa jovem acelera a venda do terreno de Esmeraldino e guarda o dinheiro. Lis pede desculpas a Cintia, que comenta sobre a intolerância da amiga, até mesmo com Meg. Ângelo proíbe Inocência de ir à inauguração do “Relax do Escovão” e Robério explica ao padeiro sobre o objetivo da sua loja. Júlio César pede para conversar com François sobre Pérola, enquanto Benito o aguarda para a entrevista. O empresário diz que não vai contratar o jovem, mas afirma que tem outra proposta. François pergunta se Vitor Hugo não ficaria tentado ao trabalhar com Rosália.

Ao ouvir a conversa, Isabela afirma que confia na amiga e declara seu amor ao noivo. Robério se prepara para inaugurar a loja, quando é impedido por Matilda com o apoio de Graxinha. Esperto, Escovão convida a presidenta da associação para ser a primeira cliente. Dorivaldo acredita que Esmeraldino pode estar atormentando Xepa e comenta com Ângelo. Édison se irrita com o desleixo de Rick ao fazer o trabalho. O publicitário se defende, surpreendendo o filho da feirante ao revelar que tem problemas com o pai. Feliciano manda Jezebel pesquisar sobre o ateliê e exige que Tairone se livre dos bandidos. Júlio César decide tirar satisfações com Pérola, enquanto Meg começa a preparar seu programa com Lis. Miro pede desculpas a Xepa e a senhora decide procurar por comprovantes no quarto de Rosália. François investiga o passado de Rosália e compara a identidade falsa assumida pela moça. Isabela e Vitor Hugo se chocam com o presente deixado em casa.

No capítulo 027 (*), terça-feira, 01 de setembro – Xepa estranha ao encontrar fotos de Vitor Hugo e Isabela no armário da filha e a questiona. Irritada, Rosália expulsa a mãe do quarto e afirma que não procurou a solução para o problema da casa. Xepa se desculpa com Miro e pede que o professor zele por Édison. Isabela atira o presente em Vitor Hugo e reclama do comportamento de Meg, por expor sua vida, deixando o empresário pasmo. Pérola usa o passado para se defender e Júlio César exige o afastamento permanente da senhora. Sem conseguir um novo emprego, Benito revela que não terminou a conversa com Júlio César e deixa Dorivaldo preocupado. O jovem repensa sua atitude e decide procurar o empresário novamente.

Lis ajuda Meg a montar o programa de tevê, enquanto Vitor Hugo decide revelar as artimanhas de Pérola para defender sua mãe das acusações de Isabela. Édison decide dividir o trabalho do workshop em dois, um projeto de revitalização da Vila e outro para modernizar o local, e Rick aprova a ideia. François vibra ao descobrir a identidade real de Rosália e testa a jovem, deixando-a furiosa por ter sido descoberta. A filha de Xepa decide enviar as fotos do sequestro e deixa o rapaz estarrecido. Isabela sofre ao descobrir sobre o comportamento leviano da mãe, enquanto Vitor Hugo tenta amenizar os ânimos. A fotógrafa diz que teme perdê-lo e o empresário promete descobrir quem enviou o maldoso presente. Matilda libera o estabelecimento de Robério, flerta com Ângelo e deixa Dafne e Graxinha impressionados com o novo visual. Xepa chora ao pensar que pode perder a casa e Rosália a observa com indiferença.

Ao saber que a filha cobiça a vida de Isabela e Vitor Hugo, a feirante reclama, mas é destratada pela ambiciosa jovem. Dafne decide invadir o ateliê, deixando Graxinha assustado, e se envergonha ao ver que Miro estava ouvindo a conversa. A periguete inventa que estava recitando um texto para o teatro e Gisele interrompe, questionando se o professor é seu pai. Pérola diz a Feliciano que está cansada de lutar por vingança e Isabela os surpreende. Dorivaldo decide conversar com Xepa e pede a feirante em casamento. Benito se arruma para sair com Édison e Rick, mas Rosália o interrompe e mente para o amigo, deixando o pen-drive com as fotos de François. Ângelo vai ao “Relax do Escovão”, enquanto Matilda propõe ser a mamãe-fruta para Dafne e Camila tenta seduzir Graxinha. Nervoso, François exige que Yasmin o leve até Rosália e surpreende a filha de Xepa.

No capítulo 028 (*), quarta-feira, 02 de setembro – Júlio César proíbe Pérola e Feliciano de entrar em sua casa e Meg questiona se o marido já teve um caso com sua rival. O empresário nega e ao ser questionado sobre o passado, pressiona a esposa. François propõe comprar as fotos, mas Rosália nega, e o filho de Catherine descobre que a advogada conheceu Vitor Hugo e Isabela no resort. Xepa ri de Dorivaldo pensando que o amigo está brincando e pede que ele não se comprometa para ajudá-la. Feliciano se irrita com o comportamento de Isabela e conta sobre o golpe de Júlio César na “Sabor e Luxo”, deixando a fotógrafa confusa.

Rick se aproxima de Cintia, que o ignora, enquanto Lis e Édison trocam farpas. A filha de Meg se surpreende ao saber do projeto de revitalização da Vila e desiste de ir embora ao ver Benito. François fica atordoado ao ouvir os planos de Rosália, mas se deixa envolver pela jovem, que propõe uma aliança. Graxinha fica chocado ao saber que Matilda deseja ser a mamãe-fruta e Dafne a impede de sair com Terezinha. Yasmin desabafa com Geni, que tenta controlar a irritação da filha. Rosália garante a Yasmin que tem o apoio de François, revelando sobre o falso sequestro, e magoa a ex-cunhada ao falar que Édison já a esqueceu. Alda tenta convencer Isabela a não brigar com os pais e se assusta ao descobrir sobre o presente malicioso que a fotógrafa ganhou. Vitor Hugo garante a Pérola e Feliciano que sua prioridade é a família e leva a noiva para casa. Matilda e Terezinha, com a ajuda de Dafne e Graxinha, imitam um musical para animar Xepa, mas a feirante continua triste com os problemas da casa. A presidente da associação pensa em fazer uma festa para comemorar sua posse e arrecadar fundos para ajudar a amiga.

Ângelo reclama do “Relax do Escovão” e se surpreende ao imaginar Inocência de forma provocante. Meg diz que Pérola e Dafne estão proibidas de entrar no evento do ateliê, enquanto Vitor Hugo e Isabela estranham o comportamento da médica durante a ultrassonografia. Xepa pede a ajuda dos filhos para tentar salvar a casa e os surpreende ao contar sobre o pedido de casamento de Dorivaldo. Furiosa, Rosália discute com o senhor, que promete descobrir as armações da jovem. Feliciano comemora ao saber que Catherine está com problemas na Receita Federal e pode ser presa. Dafne decide ir ao desfile e exige a companhia de Graxinha como seu assessor. François pressiona Yasmin, que admite saber das fotos e acaba intimidada por ele. Rosália pressiona o corretor para retirar seu nome do terreno. Camila escuta a conversa e tenta conversar com Xepa.

No capítulo 029 (*), quinta-feira, 03 de setembro – Após ouvir a conversa de Rosália, Camila revela a Xepa a existência de um suposto terreno no nome da jovem, mas a feirante não acredita e exige que a assistente não difame sua filha. Dorivaldo pede que Ângelo procure o documento que comprova a compra do lote de terra vendido por Esmeraldino, mas Galeto os interrompe e conta sobre o novo ataque da mulher da fronha rosa. Yasmin teme que Meg mude o conceito do evento e fica nervosa quando Catherine a questiona sobre a visita de François. Cintia reclama da implicância de Lis com Édison, mas a estudante de história a ignora e elogia Benito. Isabela descobre que está grávida de gêmeos e Vitor Hugo se preocupa ao saber que a gestação da noiva é de risco. Pérola desabafa que está preocupada com a filha e Feliciano tenta confortá-la.

Graxinha tenta convencer Dafne a não comparecer no evento do ateliê, mas a periguete continua decidida. Robério os interrompe e tenta seduzir Dafne, mas o mecânico se coloca entre o casal e insiste que a amiga deve se arrumar para o desfile. Animada com a possibilidade de ver Richard, Geni se assusta quando Escovão pergunta sobre o trabalho de Yasmin. Rosália chantageia François para conseguir um emprego próximo a Vitor Hugo. O assessor tenta conquistá-la, mas a jovem decide ir atrás de Isabela ao descobrir que a fotógrafa esta morando com o noivo. Rick se surpreende com o projeto futurista de Édison e pede para comprá-lo. O estudante de arquitetura estipula o valor de sessenta mil reais, mas Miro os interrompe e conta sobre um possível golpe para roubar pessoas humildes.

Atrás de ajuda, Xepa conversa com Feliciano e pergunta se sua dívida não é uma forma de os construtores tomarem os terrenos da Vila. O deputado propõe quitar o débito e a feirante diz que aceita o empréstimo se puder trabalhar como forma de pagamento. Benito se desculpa com Júlio César e o empresário decide dar uma segunda chance ao jovem. Furiosa ao ver o projeto futurista, Lis briga com Édison, mas se envergonha ao ver o desenho de revitalização da Vila. Yasmin explica para Catherine que a agência de modelos cancelou a participação por causa de outras dívidas e sugere que Dafne desfile. Diante da mudança de planos, Meg tenta controlar sua raiva e busca rever seu passado. Alegando a falta de segurança na empresa, François diz que Júlio César deveria contratar uma nova pessoa para cuidar dos projetos. Assustada após conhecer Xepa, Pérola discute com Feliciano, por causa da feirante, enquanto Rosália procura por Isabela.

No capítulo 030 (*), sexta-feira, 04 de setembro – Pérola diz que Isabela se mudou e pede para conversar com Rosália. A senhora ignora Feliciano e pede que Alda dispense Xepa, mas a feirante decide servir a visita para se despedir da mulher do deputado. Lis comemora a chegada dos gêmeos e acalma Isabela ao saber do risco. A estudante de História fica indignada ao saber do presente malicioso e reclama com Vitor Hugo. Com receio da fiscalização, Dorivaldo pede a ajuda de Benito para arrumar a casa de shows e o sobrinho garante que a documentação do local está em ordem. Édison vai ao cartório investigar a situação da sua casa, enquanto Rick propõe uma parceria com Feliciano, que o destrata pelo fiasco no workshop. Rosália promete ajudar Pérola a se aproximar de Isabela. Xepa equilibra a bandeja de chá com dificuldade, mas Feliciano esbarra na senhora e quebra as xícaras.

A esposa do deputado fica furiosa com o incidente, enquanto a ambiciosa jovem se esconde ao ouvir a voz da mãe. Catherine concorda em dar uma chance para Dafne, desde que Yasmin consiga treiná-la. Meg se prepara para enfrentar a alta sociedade e exige que a dona do ateliê impeça qualquer registro da periguete. Gisele mostra para Matilda sua pesquisa para descobrir a identidade de seu pai e deixa a avó comovida. Ângelo imagina Terezinha de forma sensual e a assusta ao tentar se aproximar.

Pérola oferece hospedagem para Rosália, que comemora ao saber que Xepa não será contratada. O deputado desconfia da jovem e reclama do comportamento da esposa com a feirante. Geni entrega o endereço do ateliê para Robério, mas se irrita com a investigação do chefe para descobrir mais sobre a mulher da fronha rosa. Júlio César revela ter um candidato para ser assistente na empresa e François comenta que também tem uma indicação ao cargo. O empresário decide que os dois candidatos serão avaliados juntos. Xepa pede desculpas a Camila e garante que Rosália não lhe faria mal, enquanto a jovem recebe o dinheiro da venda do terreno e reclama por seu nome ainda constar na escritura.

Fonte: “Dona Xepa”, novela da Rede Record

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

SIGA-NOS NO Google News